quarta-feira, 29 de junho de 2011

P. Sherman, 2506, Wallaby Way

Agora que eu não tenho mais a mordomia de wireless em casa, o negócio está complicado. Acordei mais cedo hoje e comprei um chocolate quente no Gloria Beams só para poder usar o wireless deles. Sentei numas mesinhas na rua e fiquei lá com meu laptop falando com meu pai e o Marcelo ao som de caminhões passando na rua.
     Quando a bateria do meu netbook acabou, eu não tinha feito nem metade do que precisava na internet, mas já estava na hora de ir encontrar com a Rie (lembra dela? A japonesa que foi para Jervis Bay comigo um pouco antes de mudar para Melbourne) anyway. Nos encontramos ali perto e fomos almoçar juntas no subway. Planejamos os nossos passeios do dia e lá fomos nós. Pegamos um ônibus muito sensacional, que é de graça e para nos principais pontos turísticos a cada meia hora.
Paramos num lugar que o cara de Piracicaba tinha falado que era bonito e tiramos algumas fotos lá. Parecia um templo, sei lá... Só sei que tinha uma vista bem bonita da cidade e lá dentro tinham bandeiras da Austrália, Nova Zelândia, exército, marinha e aeronáutica... Todas enormes e bonitas, cujo significado foi explicado por uma senhora de uns 80 anos que falava delas com a maior propriedade do mundo, como se ela soubesse tudo sobre elas, mas na verdade eu vi ela colando das plaquinhas explicativas e achei fofíssimo.
     Me senti totalmente ignorante por estar dentro desse lugar sem ter ideia do que ele era, mas tudo bem. Pegamos o ônibus de novo e fomos para o Queen Victoria Market, que não tem nada demais. É tipo um Chinatown da vida, com milhares de barraquinhas vendendo camisetas e souveniers, mas por incrível que pareça, eu não achei nada que eu gostasse para levar para casa “/ Só cartões postais...
Saindo do mercado, que já estava fechando anyway, nós fomos para o Melbourne Museum. Na verdade, a gente nem entrou, só queríamos ver e tirar fotos com o cubo mágico gigante que tem na frente. AFINAL, MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE ENTRAR E AUMENTAR O SEU CONHECIMENTO GERAL É TIRAR FOTOS NO CUBO MÁGICO GIGANTE! CARA, É UM CUBO MÁGICO GIGANTE! Mas nessa de ficar tirando fotinho, eu derrubei minha máquina no chão e ela quebrou. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO! EU AINDA TENHO MAIS 3 CIDADES PARA FOTOGRAFAR!!!
     Usando a máquina da Rie, nós fomos visitar uma cadeia, que é onde o Ned Kelly – I HAVE NOOOO IDEIA OF WHO HE FUCK IS THIS GUY! BUT APARENTLY, HE'S FAMOUS – foi preso. Me senti totalmente ignorante de novo, mas enfim... Fui para a nossa próxima parada – sobre a qual eu não preciso saber nada para apreciar – a Torre. Apesar de gostar mais de Sydney do que de Melbourne, eu tenho que admitir que a Torre de Melbourne é beeem melhor porque não tem prédios perto igual na de Sydney, o que é ridiculamente estúpido. Gostei bastante da torre, mas queria ter chegado mais cedo. Fiquei enrolando para chegar no fim da tarde e poder ver de dia e de noite, mas cheguei tarde demais e não consegui ver tanto dia assim. O mais legal foi ir no EDGE (para o qual a gente ficou 1h30 na fila de espera. O que foi meio entediante mas me deu tempo para descobrir que NEM A RIE SABE DIFERENCIAR QUAL ASIÁTICO É DE QUAL PAÍS e para ressuscitar a máquina =D Não arrumei, mas descobri um truquezinho para fazer ela ligar), que é uma parte da torre que tem chão de vidro *___* E o elevador também é uma atração à parte. É insanamente rápido! Mas também, né? Se não fosse, estava todo mundo ferrado porque 88 andares não é pouca coisa!
     Depois da torre, nós atravessamos o rio e fomos para o Crown Cassino. Tirei poucas fotos porque depois das três primeiras, surgiu uma mulher falando que não podia ¬¬ Mas foi legal porque eu e a Rie jogsamos. Ela apostou AU$20,00 no Black Jack e saiu com AU$70,00 e eu apostei AU$5,00 (porque o cara não tinha troco para AU$2,50) num jogo de roleta, mas perdi de primeira “/ Na verdade, eu não estou nem aí. Só queria ter a experiência. Mas ganhar AU$50,00 assim seria muito bem-vindo.
     Passamos no McDonalds e eu comi um BigMac tão ruim que me convenceu de que o Hungry Jacks (que, by the way, eu não faço a MENOR ideia de porque se chama Hungry Jacks e não Burguer King. Já ouvi umas 4 versões diferentes da história. Já virou lenda urbana) é melhor. Depois, nós fomos para a nossa última parada do dia: um pub irlandês com banda ao vivo. Só que aí a banda não chegava nunca e nós duas já estávamos cansadas de tanto andar o dia todo. Nos despedimos e foi cada uma para o seu lado. Acabei de chegar em “”””casa””””, taquei tudo nas malas de novo e deixei tudo pronto para pegar o ônibus às 6h da manhã amanhã. Agora estou com bastante sono, então vou dormir.... Foi legal rever a Rie, mas – let's face it – agora eu tenho que desejar BOA VIDA para as pessoas, porque as chances de eu revê-las são beeeeem baixas.
     Beijos de uma menina que vai pro deserto amanhã!
     U

1. "Hungry Jack's Pty Ltd, often colloquially abbreviated to HJ's or Hungry's, is the exclusive Australian master fast food franchisee of Burger King Corporation. It is a wholly owned subsidiary of Competitive Foods Australia, a privately held company owned by Jack Cowin. Hungry Jack's currently owns and operates or sub-licenses all of the Burger King/Hungry Jack's restaurants in Australia." Fiquei curiosa pra saber! :) Maluco, Wikipédia NA VEIA tá ligado!?