quarta-feira, 29 de junho de 2011

P. Sherman, 2306, Wallaby Way

     Acordei às 3h15 da manhã. REPITO: TRÊS E QUINZE DA MANHÃ. Me arrumei, comi uma fatiazinha de pão só para enganar o estômago e, quando deu 4h, desci porque o taxi tinha chegado (é, no fim das contas fui de taxi porque, quando liguei para o indiano IÉSTERDEI, ele falou que eles não trabalhavam a essa hora da manhã. QUE BOM (Y). Paguei AU$40,00 nessa budega dessa taxi.
Cheguei no aeroporto às 4h30, fiz o check-in em 2 minutos e fiquei me perguntando POR QUE CARGAS D'ÁGUA EU CHEGUEI 2 HORAS E MEIA ANTES DO VÔO? Passei no raio-x e tive meu alicate de cutícula apreendido porque, aparentemente, é uma arma branca extemamente perigosa e não uma simples ferramenta para tirar aquelas pelinhas malditas que atazanam a vida.
     Passando o raio-x, eu fui para uma praça de alimentação com wi-fi de graça e fiquei falando com as pessoas no facebook e no msn, até que deu a hora de embarcar. Entrei no avião e fiquei impressionada com quão fácil foi todo o processo aeroportal que um dia eu tanto temi. Foi tudo bem no avião, tirando o fato de que meu ouvido ficou incrivelmente tapado a ponto de doer um pouco. O vôo foi tão rápido que foi até estranho. Pra quem está “”””acostumada”””” com vôos de 10 horas, 1h30 não é nada.
No aeroporto de Melbourne, o processo TÁ. CHEGUEI. COMO VOU PRO HOTEL AGORA? Também foi bastante simples. Eu peguei um mapa da cidade e dei de cara com um estande de ônibus que saía de 10 em 10 minutos do aeroporto para A RUA DO MEU HOTEL! How lucky am I??!! Peguei o bus e fui para o backpackers. O lugar é bem simples mas tá dentro do que eu esperava. Organizadinho, mas sem luxo nenhum. Meu quarto fede um pouco, mas nada insuportável. Os banheiros são arrumadinhos e a cozinha é toda esquematizada para guardar a comida de todas as centenas de pessoas hospedadas lá.
     Só deixei minhas coisas no quarto - e vi um cara de cueca se arrumando no meu quarto assim NA MORAL - e saí para o meeting point do tour para ver pinguins. Crente que era na Melbourne Central Station, eu saí 20 minutos antes da hora que tinha que estar lá – tempo mais que suficiente. QUANDO CHEGUEI LÁ, fui olhar de novo o papelzinho do tour e vi que o meeting point era, na verdade num lugar chamado YHA Melbourne Central, que ficava NO QUARTEIRÃO DO BACKPACKERS. Booooa, Marinaaaa!!! a essa alura, eu já tinha andado 15 minutos e ia demorar no mínimo mais 15 para chegar lá, sendo que o tour ia sair em 5. CORRE, NINA, CORRE! CORRE COMO SE SUA VIDA DEPENDESSE DISSO! (Beijos, Jonatan)
     Cheguei no lugar 10 minutos atrasada já convencida de que tinha perdido o ônibus, MAS NÃO! Ele ainda estava lá e eu entrei nele feliz da vida e nós pegamos a Highway (to hell. he.). A primeira parada foi numa vilazinha no meio do nada para almoçarmos. Depois, fomos para um zoológico, onde os animais ficavam soltos igual no Featherdale. Eu estava meio “Whatever, já dei comida para cangurus.” ATÉ QUEEEEE eu cheguei na parte dos cangurus! CARA, tinha um que era quase do meu tamanho! E eu vi ele dando soco num outro! E, TINHA DUAS MAMÃE- CANGURUS COM CANGURUSINHOS NA BARRIGA *______* Que bonitinhoooooooo!!!!
     A terceira parada foi numa praia, meio whatever. Sem falar que estava um frio do <3 Depois de mais um tempo no ônibus, a gente foi para um lugar que tinha umas colinas (COLINAS? Quem fala “colina” Marina?!) verdes e o mar e umas pedras... bem bonito :) E tinha uns caminhosinhos de madeira, onde a gente andava e ficava tirando foto, embaixo dos quais TINHA PINGUINS! Tipo, pinguins de verdade in the wild! Tãããooo pequenininhooooss, muito bonitinhoooo!
     Depois desse lugar, nós fomos para a Pinguin Parade, que é onde tem as arquibancadas de frente pra praia para gente assistir os pinguinzinhos saindo do mar e correndo para a areia, quando o sol se põe. Quando deu umas 17h40 e já estava ficando escuro, os pinguinzinhos começaram a sair da água em grupinhos e GEEENTEE QUE BONITINHOOO!! Na verdade, não consegui ver TÃÃÃÕ bem porque né? 4,5 de miopia. Mas deu pra ver umas coisinhas pretinhas correndo e capotando com as ondas! *___*
     Passei na lojinha de souvenirs para comprar cartões postais dos pinguins (porque era proibido fotografar “/) e voltei para o ônibus. A última parada foi numa pizzaria, onde o guia pagou (“o guia pagou” = estava incluso no pacote) pizzas para todo mundo. Foi meio akward... Éramos só 7 pessoas no grupo e não rolou uma interação muito grande... New friends score (day 1): 0.
     No caminho de volta para Melbourne, a gente viu cagurus (na verdade, eram wallabies, que é tipo um canguru menor. Mas falar “wallabies” não tem impacto nenhum, então cangurus it is) CAGURUS saltitando nos gramados do lado da estrada! IN THE WILD! *___* Chegamos em Melbourne às 21h e, cara, a cidade é muito bonita à noite! De dia, eu tinha achado legal por causa da arquitetura crazy, mas achei meio... cinza. Meio São Paulo. De noite, eu achei muito linda! Andei (2 minutos) do meeting point até o backpackers impressionada com o fato de não ter visto NENHUM brasileiro o dia inteiro, quando me deparei com um falando no telefone “O cara embaixo de mim ronca muito!” AI MEU DEUUUS!! ELES ESTÃO POR TODA PARTE!
     Anyway, estou no quarto agora e já tem gente dormindo, então preciso fazer silêncio. Na verdade, eu também já vou dormir. Estou cansada e amanhã o tour para os 12 Apóstolos sai às 7h35!
     Beijos de uma menina que ainda está com o ouvido meio tapado ¬¬
     M

Nenhum comentário:

Postar um comentário