Hoje de manhã, eu acordei cedo, mas me atrasei para aula. Não porque o alarme não tocou, eu fiquei muito tempo no computador ou demorei demais no banho. Porque eu fiquei ESTUDANDO. Dá pra acreditar?!
A aula de manhã foi bem normal e estava tudo bem até que a Claudia me mandou uma mensagem falando que queria conversar comigo no meu horário de almoço. Eu fui me encontrar com ela e recebi a notícia de que VOU TER QUE SAIR DO APARTAMENTO (Y). Ela não conseguiu achar ninguém para o meu quarto e o amigo dela que ia pro quarto da Joan não vai mais mudar para lá. Então, ela vai devolver o apartamento para a imobiliária. Já estava freaking out, prestes a armar o barraco e falar VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO!! O ACORDO ERA QUE EU IA FICAR ATÉ 23 DE JUNHO!! NO MÍNIMO, VOCÊ TEM QUE ME DAR 3 SEMANAS DE AVISO PRÉVIO! E VOCÊ É UMA FILH... quando ela me deu as seguinter opções:
1- Me dar as 3 semanas de aviso às quais eu tenho direito e aí eu posso ficar no apartamento até o dia 14/06 e tenho que me virar para achar um lugar para ficar de 15/06 a 23/06.
2- Eu saio no dia 04/06 (com a ajuda de um amigo dela que tem carro para transportar minhas malas) e fico até dia 23/06 em um apartamento que ela achou aqui perto, onde mora um australiano que é ator chamado Luke (Skywalker. Hã.), cuja varanda tem vista pro mar e churrasqueira, onde eu vou ter meu próprio quarto, com cama queen size, tv e closet, com ela pagando a diferença entre o aluguel que eu pago agora e o que eu pagaria nesse outro lugar
ADIVINHA O QUE EU ESCOLHI? Tirando o fato de que é um pé no saco ter que empacotar tudo para fazer a mudança, a Claudia está me compensando bem pela mancada dela de estar me expulsando do apartamento e quebrando o nosso acordo. Não estou freaking out. Vou lá amanhã conhecer o apartamento para ver se eu gosto mesmo.
A escola à tarde foi incrivelmente produtiva! Enquanto outras pessoas faziam o speaking, a gente podia ficar na sala fazendo o que a gente quisesse. Enquanto as pessoas jogavam shitface (algum jogo de baralho aleatório) eu fiz três Use of English's! =D Estou quase conseguindo tirar o atraso de todos os meus Exam Practice's interminado!
Depois da aula, comi um sanduíche no subway e fui para o teatro, já pensando em como eu ia fazer a minha ceninha representando a Tania (uma menina estranha da minha sala, que eu observei durante essa semana) e pensando que eu devia ter pensado melhor nisso antes, quando recebo o ilustre notícia de que o professor faltou porque está doente, então teríamos aula com um substituto e a lição de casa seria adiada para semana que vem. THANKS, GOD. Ou não. Esse outro professor falava bem mais rápido e menos claro do que o Shawn (o professor da semana passada) e no lugar de ficar fazendo a gente andar pelo espaço ou pular e gritar AAAHHH, ele nos deu um roteirinho para fazer uma cena. AI MEU JESUS CRISTO!! E dessa vez a minha dupla não era simpática, fofinha e que fala articuladamente e alto. Era uma menina chamada Georgina, que falava baixo e enrolado. MORRI. MORRI. MORRI. NUNCA VOU CONSEGUIR FAZER ISSOOOO!!!!
No fim das contas, eu consegui :) E, não só fiz a cena como fiz e depois pensei "Hum, that was pretty good!" E o professor gostou também! E ele era do tipo sincero que fala quando não gosta. Então se ele disse que gostou é porque ele realmente gostou =D A gente fez uma cena sobre duas amigas que estavam procurando um apartamento que elas iam visitar para morar e começavam a discutir sobre o apartamento, mas na verdade, uma estava puta com a outra porque a outra estava pegando o namorado da uma escondida. Mas a outra não sabia que a uma sabia, então era um negócio tipo "You never like any apartament that we look! Why don't you just say that you don't want to move in with me?!" que na verdade queria dizer "You bitch! You're a fucking cheater and I hate you! I hope you burn in hell and I don't want to move in with you anymore!" Foi bem legal de fazer! Eu era a uma, e a Gorgina era a outra. Ela é boa! =D
Depois, a gente fez uma cena em que nós éramos irmãs que moravam juntas e dividiam o apartamento com um cara, que uma delas (a Georgina) tinha namorado uma época. Mas aí, o cara ficou muito doente e estava sofrendo, então ele pediu a ajuda delas para se matar com overdose de remédios. Elas estavam ajudando, mas ele não morria nunca, então uma delas (eu) foi lá e sufocou ele com um saco plástico, para "acabar com o sofrimento dele". Aí a outra ficou puta. ADORO essas histórias doidas e dramáticas! Não sei se é o fato de que é tão distante da minha realidade, ou se é porque mais desafiador e exige mais concentração... mas eu gosto muito! E fico muito feliz quando fico feliz com a minha performance - o que não aconteceu taaanto nessa segunda vez quanto na primeira, mas até que deu pro gasto.
Enfim, gostei bastante da aula e de como esse professor era diferente do outro. Ele fez umas coisas meio experimentais. Tipo, mandou a gente sentar em duas cadeiras, uma de frente pra outra e fazer a cena lá, sem se mexer pelo "palco". Aí falou pra uma ficar falando "I hate you" e outra "I'm sorry" até ele falar que podia começar. E depois ele mandou a gente pensar em alguém na vida que tinha machucado muito a gente e ficar lembrando de como a gente se sentiu naquele momento. Essa foi a única coisa que eu não gostei. Não concordo com essa técnica... Não acho saudável nem eficiente. Mas enfim, como ele mesmo disse, temos que conhecer as várias opções, para criar nossa própria técnica.
Acabei de vir andando da Junction até aqui, depois de pegar o ônibus, janetei e estou indo pra cama :)
Beijos de uma menina que tem simulado amanhã =S
F
Nenhum comentário:
Postar um comentário