Bom dia leitores, happy mothers' day :)
Acordei hoje às 10h, me arrumei, levei um bolo dos meus pais no skype porque eles foram jantar no shopping enquanto eu tomava meu café da manhã humildemente sem Toddy nem requeijão, e fui trabalhar.
Depois de hoje eu posso afirmar com toda certeza que não ter nada para fazer é muito pior do que ter 38421058173490649013742239189074 coisas para fazer. É que hoje não tinha NADA para fazer. Mas assim, tipo NADA MESMO. Como o restaurante nunca abre na hora do almoço de domingo, não tinha quase nenhum cliente. E o gerente achou que ia ter bastante porque era dia das mães e tal então chamou 6 meninas pra trabalhar, mas não. Estava absolutamente vazio. Se chegamos a ter 3 mesas ao mesmo tempo foi muito. Com essa atividade toda, eu fiquei entregando flyer na porta do restaurante, a outra ficou limpando a janela, a outra ficou polindo talher... Foi UM SACO.
Em compensação, depois que eu dei clock-out, eu comi A MELHOR refeição que já tive no Churrasco! Estava tudo quentinho e sobrou UM MOOOONTE de pão de queijo *___* E batata, e feijão, e salada, e abacaxi, e arroz, e carne. Eu comi. Muito. De graça. THAAAAT'S WHAT I'M TALKING ABOUT!
Acabando de almoçar às 15h30, eu me vi diante de 3h30 para matar até ter que trabalhar de novo, às 19h. ADIVINHA que que eu fiz? Fui para o Opera House, claro. Descobri um novo lugar para ficar ali perto, é uma parte do Botanic Garden, onde dá para tirar fotos que pegam o Opera House e a Harbour Bridge juntos. Fiquei lá um tempo, tirei fotos com o sol de fim de tarde...até que FIQUEI COM FRIO ¬¬ Ainda não eram nem 18h, mas eu resolvi ir pro restaurante porque lá pelo menos era quentinho. No caminho, passei pelo Hyde Park e lá não estava tão frio POR CAUSA DE UMA SUBSTÂNCIA LIBERADA PELAS FOLHAS DAS ÁRVORES CHAMADA ESCLOROMINETICONICOSE QUE FAZ ELAS LIBERAREM CALOR MESMO QUANDO ESTÁ FRIO E... mentira. Sei lá porque não estava frio, mas não estava. Então eu fiquei lá sentada num banquinho, matando o tempo enquanto alguns ratos e posseums (um bicho que tem de monte lá no Hyde Park. É mó bonitinho, parece uma chinchila... Mas eu nunca tive coragem de passar a mão. VAI QUE O BICHO ARRANCA MEU DEDO?!) brincavam no matinho atrás de mim.
Quando deu a hora, eu fui para o restaurante trabalhar mais um pouco. Foi bem melhor que na hora do almoço. Não estava muito cheio, mas pelo menos tinha o que fazer. E hoje eu recebi um sinal da justiça divina. Um castigo por ficar fazendo pratos ogros e comendo bolos, descumprindo o meu regime. Eu estava no bar bebendo um copo d'água quando a Luana (uma das meninas que trabalha lá) aparaceu ali oferecendo brownie pros bartenders. Nem um deles aceitou, mas eu, formiga como sou falei “Ah, eu quero! Posso pegar um pedaço?” Ela deu uma colherada na minha boca, do que eu esperava que fosse um brownie de chocolate crocante e delicioso e ERA CAFÉ. Só o pó do café. FILHA DA PUTA! Hahahaha! Tomei no <3! Bem feito! Quem mandou ficar descumprindo regime? Ainda bem que eu estava pertinho de um lixo e com um copo de água na mão. Então foi só dar aquela cuspidinha básica e tomar o líquido da vida que tudo se resolveu.
Minha janta hoje não foi ogra, porque – percebam como foi intenso o negócio - eu AINDA estava cheia do almoço. Comi um pouco, fiquei um tempo sentada na mesa conversando, lutando contra a preguiça de atravessar o Hyde Park pra chegar até no ponto de ônibus, até que finalmente levantei e vim para casa. Liguei pra minha mãe para dar feliz dia das mães e agora vou dormir que amanhã começa tudo de novo...
Beijos de uma menina que odeia café (e azeitona e sopa)
E
Nenhum comentário:
Postar um comentário