quinta-feira, 5 de maio de 2011

P. Sherman, 0305, Wallaby Way

     Na esperança de ter recebido algum email que me fizesse sentir melhor, eu liguei o computador correndo assim que acordei, mas minha caixa de entrada estava vazia mais uma vez. Triste com essa história do meu pai, relembrando os tempos de colégio que chegaram ao fim, pensando nos 4 anos que a Natalie vai passar longe de mim e em OUTRAS COISAS, comecei a ler as cartas que as pessoas escreveram para mim antes de eu vir e quando vi já eram 9h e tudo que eu tinha feito desde que acordei tinha sido chorar. Me arrumei, tomei café da manhã e entrei no skype sem saber o que esperar. Para a minha felicidade, meu pai estava online conversando comigo normalmente sem usar a palavra "piercing" nenhuma vez. A maior referência ao ocorrido foi "Gostei que você escreveu, filha". Que bom.
     Morrendo de preguiça e sono, eu me arrastei para a escola. Não faço ideia do que eu tive na aula hoje. Eu estava completamente desconcentrada. Na hora do almoço, eu conversei com uma menina que trabalha num restaurante chamado Hurricanes, que paga AU$16,00 a hora durante a semana;, AU$20,00 aos sábados; AU$23,00 aos domingos e AU$40,00 aos feriados. O Churrasco para AU$14,00. 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês, 365 dias por ano. POR QUE É QUE EU ESTOU NESSE LUGAR? Porque foi o primeiro e único onde eu deixei currículo. E um dos únicos que não pedia experiência. Eu não escolhi entre várias opções. Ta, então por que é que eu AINDA estou nesse lugar? Porque eu sou boba.
     Depois do almoço, eu tentei me concentrar no exam practice e não consegui. No lugar disso, tirei uma soneca na posição AULA, na mesa da biblioteca. Vencida pelo sono, eu matei a aula da tarde para vir para casa dormir. Quando meu despertador tocou, anunciando a hora de ir trabalhar, eu quis jogá-lo pela janela e ficar enrolada no meu cobertor para sempre. Pensei seriamente em ligar pro meu chefe e chuck a sickie, mas falei "Melhor não, né?"
     Fui pro restaurante e, com o perdão da palavra, PUTA QUE PARIU. HOJE FOI FODA. Teve um grupo de pessoas que foi lá jantar, que pertence à categoria do típico CLIENTE SEM NOÇÃO. Mas num nível mais avançado, porque eles eram clientes MUITO sem noção. Primeiro que era uma mesa de 15 pessoas e eles quiseram fazer 2 contas separadas: uma para comida e uma para bebida. Porque um cara ia pagar a comida pra todo mundo, mas as bebidas eram cada um por si. Mas as bebidas desse cara era pra marcar na mesma conta das comidas. As outras, na conta das bebidas mesmo. Exceto pela secretária dele. Ele ia pagar as bebidas dela também. E exceto pela primeira rodada de cervejas. Ele ia pagar essa também. E exceto pela caipirinha do cara de blusa azul. E o scotch+diet coke da menina de blusa branca. E a rodada de shots de tequila. E a Skol do cara de rastafari. Mas só a primeira. As outras eram pra conta de bebidas. Como se não estivesse complicado o suficiente, os queridos amados e idolatrados clientes ainda faziam o favor de ficar pedindo bebidas direto no bar, o que ferra com todo o esquema. Eles tem que pedir pra mim, pra eu anotar no palm, pra ir pro sistema (pra depois entrar na conta deles) e o Marcelo (o barman) receber o pedido e fazer. Mas nããããooo!! VAMOS PEDIR NO BAR PRA BAGUNÇAR A VIDA DELES!! E NÃO VAMOS PEDIR NADA DO QUE ESTÁ NO CARDÁPIO! VAMOS INVENTAR NOSSOS PRÓPRIOS COQUETÉIS! PRA SER MAIS DIFÍCIL DE ELA ANOTAR O PEDIDO NO PALM! E NÃO VAMOS FICAR SENTADOS NA NOSSA MESA, VAMOS FICAR TODOS DE PÉ EM VOLTA DO BAR, PORQUE AFINAL DE CONTAS, ESTAMOS NUM PUB NÉ?
     Eu e o Marcelo ficamos completamente loucos e quase matamos os clientes quebrando as garrafas das 38416406639869869012 Skols que eles pediram na cabeça deles, mas pelo menos eu fiz quase 5h de trabalho e meu bolso agradeceu. Jantei a boa e velha comida brasileira, conversando com a minha chefe legal e, mesmo recebendo AU$25,00 de gorjeta da semana e sabendo que o Hurricanes dá uns AU$50,00 por noite, eu saí de lá pensando "Mas o Hurricanes não serve janta, então eu teria que gastar mais com comida..." - o que não passa de uma desculpa esfarrapada para mim mesma. Eu não teria problemas com dinheiro para comida se ganhasse o dobro do que eu ganho atualmente. O fato é que eu gosto de trabalhar no churrasco. Gosto dos meus chefes, eles gostam de mim e adoro poder jantar lá depois. Além disso, tenho preguiça de correr atrás de uma coisa nova para ficar só 7 semanas. E a quantidade de vezes que a menina falou que o Hurricanes é pauleira me deixou com medo. Dinheiro a mais é sempre bem vindo, mas enquanto eu não PRECISAR de mais dinheiro, vou ficando por lá mesmo...
     Acabei de chegar em casa e estou indo dormir imediatamente porque amanhã eu preciso acordar cedo e estudar de verdade. Tenho que entregar o writing que eu devia ter feito hoje no exam practice - que by the way, eu ainda não sei nem do que se trata. VOLTA A SER NERD E SE MATAR DE ESTUDAR MARINA! Eu estava tão disciplinada antes... Foi só passar no simulado que avacalhou tudo ¬¬
     Beijos de uma menina preguiçosa
     V

Nenhum comentário:

Postar um comentário