segunda-feira, 23 de maio de 2011

P. Sherman, 2305, Wallaby Way

     Lembra daquela menina que eu conheci no ponto de ônibus que falou que tinha um amigo que dava aula de surf de graça às segundas de manhã e que ia me ligar quando tivesse? Aquela que nunca ligou? DIZ QUE HOJE ELA LIGOU??!! Lá estava eu dormindo no meu leito solene às 7h30 DA MATINA (!!) quando meu celular toca com a seguinte mensagem: "Oiiii marii! Hj tem aulinhaa de surf em BONDI!!! 9:30 !! Pode ir?? Bjuu Fe :)" NOOOOOSSSAAAA CÊ TÁ FALANDO SÉRIO?? Olha esse tempo... tá mó frio... entrar na água com esse tempo, credo... olha que quentinha que está minha cama... olha que horas são... to com mó sono... olha o curso que eu to fazendo... faltam três semanas pra prova, não posso faltar... AH, DEIXA DE SER TONTA, MARINA! AULA DE SURF DE GRAÇA NA AUSTRÁLIA! POR QUE RAIOS VOCÊ ESTÁ PENSANDO DUAS VEZES? "Posso sim, vamo :)"
     Dormi mais um pouco, levantei e fui. "A gente se encontra no Mc às 9h20, tá Mari?" 9h18...9h20...9h24...9h30...9h36...9h40... "Oi amigaaa! Ai, desculpa, Mari! Eu sou péssima com horário" ¬¬ "Tudo bem" + risadinha simpática, no lugar de PORRA, VOCÊ PODIA TER AVISADO! ASSIM EU DORMIA MAIS 20 MINUTOS! Bom, fomos lá pro lugar onde estava todo mundo, tomamos um café da manhã comunitário e depois a primeira leva de pessoas foi surfar (porque eles só tinham 4 pranchas e 4 roupas de borracha). Enquanto esperávamos, eu e a Fernanda fomos andar por umas pedras que tinham ali perto. Bem bonito, tem uma vista legal do mar :) Eu me senti tão bem ali... estava tão despreocupada, tão desencanada de tudo... sem pensar em horários, pessoas, justificativas... é disso que eu estava sentindo falta... de não ter rotina, como era no começo... Isso que era o mágico de estar aqui... Só queria ficar quieta, olhando pro mar... MAS A FERNANDA NÃO CALAVA A BOCA! Gente, essa menina fala MUITO. E olha que eu não tenho problemas com pessoas que falam demais. Eu mesma falo muito. O problema é que ela não deixava a conversa acontecer, sabe? Eu tava no meio da frase e ela já estava perguntando outra coisa, mas se passasse um passarinho, ela já ia esquecer totalmente o que eu estava falando e mudar o foco. MAS TUDO BEM NÉ? Ela é boazinha, simpática e me levou para esse lugar :)
     No meio da conversa, ela me contou que frequenta uma igreja e tem umas missas mó legais - o que para mim foi paradoxal. MISSA LEGAL. Respeito quem gosta, mas eu ainda estou para ver uma. - e tem 15 mil membros e um monte de gente que estava lá hoje é dessa igreja. Aí ela contou que eles tem um programa para formar pastores, mas que no primeiro ano do programa ninguém pode namorar. Se duas pessoas se gostam, elas tem que ficar um ano se conhecendo e conhecer a família uma da outra e só depois podem namorar (??!!). SÓ FALTA DIZER QUE SÓ VÃO PODER TRANSAR DEPOIS DO CASAMENTO E SÓ SE FOR PRA TER FILHO PORQUE SEXO POR PRAZER É PECADO! Ah, desculpa, mas não posso com essas coisas. Pra mim, a igreja parou no tempo e eu estou para achar uma religião que me conveça. Não tenho NADA, absolutamente NADA quem frequenta. Tanto que fiquei quietinha, só ouvindo a Fernanda contar e tal. Mas AH. SÉCULO 21, HELLO!!
     Enfim, depois de ficarmos lá nas pedras um tempo, fomos andar pela praia e sentamos num lugar para ficar esperando o pessoal sair da água. Aí o Pedro (o amigo dela que estava ensinando, que é branquelo, loiro, de olho azul e é BRASILEIRO oO) apareceu falando "Onde vocês estavam? A gente estava ali esperando vocês, mas agora já temos que ir embora" AAAAHHH ZUÔ! Já estava mó chateada e estava rolando aquele peso na consciência por ter matado a aula a toa, quando ele falou "Você está de biquini por baixo? A gente pode ir lá 15 minutinhos pegar umas ondas." EEEEEEEE!!! Fui lá 15 minutinhos e foi mó legaaaal!! Não foi tão FUCKING IMPOSSIBLE quanto eu imaginei. Na última onda, eu quase consegui ficar de pé! E no fim das contas, nem estava tão frio assim! Queria ter ido mais vezes... Pena que não deu "/ E não dá pra eu ficar faltando toda segunda na aula, né?
     Bom, depois da mini aula de surf, eu vim para casa, comi (o resto daquele atum com molho de tomate de ontem ECA!), tomei banho e fui pra aula da tarde, que fui UM SACO. Cara, eu sei que como está chegando mais perto do exame eu devia estar me esforçando mais, mas à essa altura, meu cérebro já está derretendo. Eu passo os olhos pela mesma linha 7 vezes e ela continua a ser constituída de palavras aleatórias sem sentido nenhum!
     Depois da aula, eu fui para o cinema, me encontrar com a Solene para assistir Piratas do Caribe 4. O filme é legal, mas eu não consegui entender TUUUDOOO e achei meio comercial assim, sei lá... Senti que tinha umas coisas muito forçadas tipo PRA SER LEGAL. O legal é quando é legal sem querer, sabe assim? Mas valeu a pena: O Johnny Depp e a Penelope Cruz são lindos :)
     Depois do filme, eu e a Solene fomos tomar um chocolate quente e ficamos um tempão sentadas conversando... Foi tão gostoso... Estava com saudades dela :) A gente ficou lembrando de Newcastle e Jervis Bay... Hahahaha! Quando deu umas 8h20, ela foi embora e eu fui para o supermercado comprar o rango da semana. Vim para casa ANDANDO CARREGEANDO DUAS SACOLAS PESADAS ÀS 9 DA NOITE e ainda assim estava super bem humorada :D Com essa história de não ter rotina, não ter horário... Hoje o dia fui muito diferente da rotina e isso me fez bem =D
     Para quebrar ainda mais a rotina, a minha janta hoje ficou MUITO BOA! Acho que foi a melhor refeição que eu já cozinhei totalmente sozinha :D Comi arroz, feijão, hamburguer, cenoura e vagem. Simples, mas bem completa e estava muuuito gostoso! Fiquei tão feliz e tão orgulhosa! Depois da janta, fiquei um tempo assistindo Friends e agora, a Delia acabou de me contar que falou com a Claudia hoje e reclamou pra ela de tudo que nós três estamos reclamando há um tempão. ADOREI! Que bom que ela falou! Porque eu sou muito viadinha para isso e a Joan também não tinha falado nada, mas acho que ela tem mais é que ouvir umas poucas e boas! Bom, vou dormir agora que o sono está chegando...
     Beijos de uma menina que vai embora de Sydney em exatamente 1 mês D:
     ,

Um comentário:

  1. O Koji (prof. de geografia) diz que hoje em dia as pessoas só vão procurar uma religião quando fazem 40 anos, porque percebem que a morte tá chegando. E não faz todo o sentido?

    Bom, foram 15 minutinhos mas você teve AULAS DE SURF NA AUSTRALIA COM UM BRANQUELO LOIRO DE OLHO AZUL! É só não colocar muitos detalhes e se torna uma aventura sem precedentes!

    Beijo, Ninon.

    ResponderExcluir