terça-feira, 12 de julho de 2011

P. Sherman, 1107, Wallaby Way

     Acordei às 4h50, guardei o pijama na mala, tomei café da manhã e levei as malas lá pra baixo. SOZINHA, DESCENDO TRÊS LANCES DE ESCADA COM MALAS DE MAIS DE 25KG. Tudo para a construção do caráter. Quando faltavam 5 minutos para o taxi chegar, fui no quarto deles porque eles pediram para eu acordá-los para dar tchau. Eles me desejaram boa viagem e tudo mais e nós tiramos uma foto tosca de OI ACABEI DE ACORDAR porque percebemos que não tínhamos nenhuma foto juntos. Mas, eles pediram para eu não por no facebook – o que é totalmente compreensível.
     Peguei o taxi e vim para o aeroporto. Cheguei aqui às 5h50, sendo que meu vôo era só às 10h, porque minha mãe ficou me apavorando com as histórias de overbooking (quando a companhia vende mais acentos do que tem disponíveis e as pessoas que chegam por último ficam para fora). Tentei fazer check-in, mas a moça falou que só começava três horas antes do vôo. Fiquei fazendo hora até às 7h, tentando usar a internet - sem muito sucesso porque o wi-fi estava mó ruim.
     Quando finalmente fui fazer o check-in, pesei minhas malas e a mulher (que tinha uma voz terrível super fina e a língua presa) me virou e falou “You can only have 20kg in each bag. The 32kg policy is no longer in currency” HÁ. HÁ. HÁ. ZOOU NÉ? Fiquei com cara de “Como assim, moça? Que que eu faço agora?” e acho que ela ficou com dó de mim. Foi falar com alguém lá dentro do escritório e voltou falando “Ok, I'll let you have 32kg” FO-FA.
     Mas é claro que o problema ainda não podia estar resolvido. Pesei a minha mala de mão, que só podia ter 7kg, e tinha CATORZE (eu não tinha pesado a mala de mão em casa. ESTÚPIDA). Sendo assim, eu fui ali para o canto, abri as malas e comecei a passar as coisas de uma pra outro que nem uma louca, sentando e pisando na mala no meio do aeroporto pra tentar fazer ela fechar. Consegui reduzir a 9.4kg e uma bolsa (mulheres têm direito a uma bolsa e eles não pesam) lotada até o talo de bugiganga. FOFA, novamente, ela falou “Ok, 9.4kg is allright. Pretend I didn't see it.”
     Uma vez checkada, eu fui para o observation deck e fiquei um tempo lá olhando os aviões decolarem com a silhueta dos prédios da city e da Sydney Tower no fundo. Saindo de lá, fui para o portão de embarque. Passei pela polícia federal, pelo raio-x (nada foi confiscado dessa vez), pelo free shop e agora estou aqui no portão de embarque dando notícias pelo facebook pelo meu celular, enquanto espero o embarque começar. Estou incrivelmente serena. Não estou freaking out porque estou indo embora, nem super empolgada porque vou rever todo mundo. COMEÇOU O EMBARQUE! TENHO QUE IR! É, minha gente, agora não tem mais volta... Aliás, eu ainda posso dar um rolê pela África do Sul!
     Acabei de ler o carimbo DEPARTED AUSTRALIA JULY 11 (ao lado do ARRIVED AUSTRALIA JANUARY 14) no meu passaporte. Meus olhos se encheram de lágrima e eu fiquei com um nó na garganta quando a mulher escaneou meu cartão de embarque.
     Beijos de uma menina que vai ter um dia de 36 horas
     A

Nenhum comentário:

Postar um comentário