terça-feira, 12 de julho de 2011

P. Sherman, 0907, Wallaby Way

     Acordei com uma mensagem do Paulão dizendo que tinha passado a noite toda no hospital porque torceu o pé e não ia poder mais me buscar no aeroporto. GREAT (Y). Não fiquei nem um pouco brava com ele, ÓBVIO. Mas foi tipo PORRA, MAIS UMA DESPESA COM TRANSPORTE. Desci para tomar café da manhã, fechei minhas malas e fui com as canadenses para uma feirinha que tinha perto do hotel. Nada demais, cheia de coisas de feirinha. O mais legal que eu vi foram umas máscaras de teatro coloridas que eram muito bonitas! Total Romeu e Julieta! Fiquei brigando comigo mesma para não comprar nenhuma porque a mais barata custava AU$35,00.
Eu: SÓ O ESSENCIAL, MARINA. SÓ O ESSENCIAL.
Mente: Mas como você tem a pachorra de dizer que uma máscara de Romeu e Julieta não é essencial?
Eu: Você ia fazer o que com ela? Pendurar na parede do seu quarto de enfeite?
Mente: Não, eu ia usar!
Eu: EM QUAL situação?? Pra ir pro cursinho??
Mente: Não, ia usar num... baile de máscaras!
Eu: Olha, se fosse mais barata e você não fosse gastar AU$50,00 para ir pro aeroporto que até deixava você comprar. Mas hoje não vai dar.
(Qualquer semelhança do trecho acima com o capítulo 42 de Eat Pray Love é pura coincidência)
     Essa conversa interna me faz lembrar da decoração do meu quarto e... MANO, eu tenho um pôster do Zac Efron na parede! Ainda acho ele lindo, mas náá. O quarto não tem mais minha cara. Minha cara mudou. Mudanças serão necessárias.
     Me despedi das canadenses e fui para o hotel dar checkout e pegar minha malas. Andei até o ponto e peguei o ônibus – cujo motorista usava um boné do Bob Esponja, gostaria de constatar - para o porto. De lá, peguei uma ferry para a ilha onde ficava o aeroporto. ALGUÉM ME DIZ POR QUE O AEROPORTO FICA NUMA ILHA?? Chegando lá, fui fazer check-in e a mulher me vira e pede para PESAR MINHA MALA. 10,4kg. O máximo para mala de mão é 7kg. “You'll have to check it in. And this will cost you AU$40,00” PUTA. MERDA. Que raiva! Mó frescura dessa mulher! Nenhuma outra companhia pesou! Estava pesada, mas cabia tranquilamente no compartimento. MALDITA ¬¬ Pelo menos ela não pesou a outra, me deixando levar como mala de mão mesmo tendo certeza que tinha mais de 7kg também.
     Anyway, BACK TO SYDNEY! Home sweet home... Tecnicamente, eu nem tenho mais casa aqui. Mas me senti muito confortável de estar de volta à cidade do Opera House, na qual eu sei onde ficam as coisas, pela qual eu sei andar, a cidade eu mais amo no mundo (Perdeu, Paris).
     Anyway, descobri qual ônibus tinha que pegar (amo o fato de agora ser capaz de simplesmente “descobrir quando chegar lá”, sem ficar neurótica e desesperada achando que vou dormir na rua) e fui para casa do Paulão. Ele e a Bruma foram super fofos e atenciosos comigo! Mostrei as fotos da viagem pra eles e depois fui com a Bru no supermercado (onde comprei TimTam, Boost e vegemite para levar pro Brasil pros meus pais e o Marcelo fazerem uma degustação das especialidades australianas :D) e a gente fez strogonoff pro jantar.
     Depois de ajudar o Paulão a ir pro quarto pulando num pé só tadinho, a Bruma pegou edredons e travesseiros pra mim e eu estou aqui no sofá da sala – que é uma delícia – quentinha e pronta para dormir. Fiquei um tempo no computador e estava assistindo um filme (comédia romântica bobinha) até agora, mas como não estava tão interessante e eu estou com sono, vou dormir.
     Beijos de uma menina que só tem mais um dia em Sydney D:
     I

Nenhum comentário:

Postar um comentário