terça-feira, 12 de julho de 2011

P. Sherman, 0807, Wallaby Way

     Acordei, me arrumei e fomos todos para o café da manhã. O sombra sentou do meu lado, terminou de comer antes de mim e ficou me esperando terminar para ir pro quarto. POR QUÊÊÊ, MENINOOOO???!!! Respirei fundo e, inspirada pela passagem de um livro que eu folheei na livraria outro dia dizendo “Be nice to boys. A little bit of attention can content stalkers”, resolvi ser legal com o coitado. Conversei com ele normalmente – tão normal quanto uma conversa com ele pode ser – no caminho para o quarto, onde pegamos nossas malas, para darmos checkout no hotel e irmos para o barco.
     Finalmente o garoto desgrudou e eu consegui conversar com um italiano e uma sueca legais :) Adoro conhecer gente do mundo todo, mas confesso que estou meio cansada de fazer social. De vez em quando eu penso “Ahh chega de conhecer pessoas novas e ter que ser legal! Cadê as pessoas que me conhecem?”
     A última parada do tour – e única parada de hoje – foi numa barreira de corais onde a gente fez um pouco mais de snorkel. A água estava ESTALANDO DE GELADA, mas pelo menos tinha peixes dessa vez e eles nadaram bem pertinho de mim :) Eu quase MUITO QUASE não fui. Estava pensando “Já fiz snorkel 3 vezes na última semana, precisa de mais?” mas aí pensei “Aproveite. Tudo. Essa é sua última semana na Austrália. Se você não fizer isso vai se arrepender profundamente. Além disso, essa pode ser a última vez que você vai mergulhar no Oceano Pacífico.” Fiz bem.
     Chegamos na Marina, onde o guia bonitão chamou todo mundo para ir no bar do meu hotel hoje às 19h e depois cada um foi pro seu canto e mal se despediu. Antes de ir para o hotel, eu fui para a lagoon e lá fiquei torrando no sol e lendo Eat Pray Love até cansar. Depois, fui para o backpackers e qual não foi minha surpresa quando eu olhei pela janela do quarto onde a alemã-de-dois-piercings estava com as minhas malas e ELA NÃO ESTAVA LÁ. Fucking fuck! Tá vendo, Marina! Quem mandou confiar em estranhos?! Agora a menina roubou suas coisas! Seu netbook está lá dentroooo!! E o vestido verde! E a sapatilha preta! E a blusa roxa! “Hi, receptionist, do you know if this german girl Erika changed rooms in the past three days?” “Yes, she's in room 31” Fui no room 31 e não tinha ninguém. AAAIII MEU JESUS CRISTOOO. Mandei uma mensagem pra ela e fiquei esperando pra ver se ela ia responder ou ia simplesmente afanar minhas malas.
     Fui passear um pouco pela cidade, comprei cartões postais, comi sorvete do McDonalds, fui numa lanhouse onde conversei com o Jonatan e sofri uma overdose de sentimentos que quase explodiu minha cabeça num conflito interno de EBAAA ESTOU VOLTANDO x NÃO QUERO VOTLAAAR!! e recebi uma mensagem da Erika toda fofa falando “Hi, sweetie. I'm back from work. You can come pick up your bags. I'm in room 31” Fui pro room 31 e lá estava ela toda fofa me esperando com as malas. Eu sorri e agradeci como se nunca tivesse desconfiado da honestidade dela.
     Sem conseguir pregar a bunda em lugar nenhum, numa ansiedade enorme porque O TEMPO ESTÁ ACABANDO TENHO QUE APROVEITAR TENHO QUE APROVEITAR TENHO QUE APROVEITAR, eu fui para a lagoon de novo, ficar olhando para coisas bonitas e tentando absorver a belexa delas. Até que deu frio e eu voltei para o hotel, onde encontrei minhas novas roomates legais: Sophie (inglesa), Stef e Kate (canadeses). Ficamos um tempo conversando e elas me contaram que viram tartarugas e baleias no tour delas. Não vou nem me dar ao trabalho de apertar o caps lock e começar a xingar minha falta de sorte.
     Quando deu umas 19h, as três desceram para o bar, onde elas iam se encontrar com o pessoal do tour delas – e, casualmente, o pessoal do meu tour – para “have a drink”. Não estava nem um pouco de ir “have a drink” com semi-conhecidos, mas também não queria ficar em casa. Não tem uma opção diferente tipo ficar sentada na praia conversando com a Bruna e a Natalie?
     A fome bateu e eu desci pra comer. Comi o resto do meu macarrão sem molho com o feijão que eu comprei hoje a tarde. É. MACARRÃO COM FEIJÃO. Eu sei. Mas, em minha defesa, o feijão daqui é diferente! Não tem gosto de feijão e vem com molho de presunto. Juro que ficou bom!
     Voltei para o quarto para ficar lá fazendo nada e, quando entraram no quarto dois novos roomates totalmente bêbados (que happened to be a guia do tour e o barman da ilha) falando que iam descer para a balada, eu agradeci imensamente por não estar lá embaixo e lembrei mais uma vez do livro que eu folheei na livraria, que dizia Never be the Drunk Chick. Essa menina devia ter lido esse livro porque a cena foi deplorável. Quando eles foram embora, minha barriga doeu e eu fui no banheiro umas três vezes em uma hora, eu agradeci abissalmente por não estar lá embaixo.
     Fiquei aqui na minha lendo até dar sono e eu conseguir adormecer apesar da barulheira lá debaixo. Umas duas horas depois, eu acordei ao som de Panamericano e me senti quase culpada por não estar dançando. Comecei a me mexer na cama, até que decidi ficar de pé e fiquei lá dançando sozinha no meio do quarto. Depois dessa, vieram todas as músicas-de-Austrália e eu quis muito que a Lê estivesse lá para dançar comigo (Tocaram todas, Lêêê!! Hello, Uuuu, Shuffle, Dynamite!!!).
     Quando voltei para a cama e estava quase caindo no sono de novo, o barman chegou no quarto muito mais bêbado do que antes e logo atrás dele, veio um segurança dizendo que ele tinha que sair porque esse era um “Girls Only Dorm”. Bebadamente, ele repetiu umas 8591347 vezes “But they gave me the key to this room when I checked in” até que desistiu e foi para o outro quarto.
     Se tudo der certo, eu vou dormir agora.
     Beijos de uma menina que vai voltar pra sua amada Sydney amanhã
     F

Nenhum comentário:

Postar um comentário