terça-feira, 5 de julho de 2011

P. Sherman, 0507, Wallaby Way

     Acordei às 6h30, tomei café da manhã e encontrei com o John (o gordinho engraçado, que na verdade nem é tão gordinho assim. E ele é tão legal que merece ser chamado pelo nome), ele me olhou com cara de VOCÊ NÃO FOI NO CHURRASCO ONTEM e nós tivemos a seguinte conversa:
J: “Why are you up so early? Are you going to the reef?”
M: “No, I'm leaving”
(J faz cara triste)
M: “I'm going to Whitsundays”
J: “Fair enough”
M: “I hope the weather is better there!” (tentando quebrar o gelo)
J: “Me too” (e sai com a cabeça baixa)
     FIQUEI DE CORAÇÃO PARTIDO. Dei checkout e entrei no onibusinho do hotel para a cidade. Quando cheguei lá, ele desceu para me ajudar com as malas e eu falei “Bye! Thank you! And sorry for not dancing with you”. Ele sorriu, disse “Have a good trip, darling” e me deu um beijo na bochecha.
     Tá. Esse é o tipo da história dramática que provavelmente só aconteceu na minha cabeça. Na real, ele não deve ter nem ligado que eu não fui no churrasco e não dancei com ele e já estava indo embora. E deve ter sido simpático comigo só porque ele trabalha num backpackers com jovens do mundo todo e o trabalho dele é ser legal. Mas, enfim.
     Cheguei lá na cidade e peguei o ônibus para Whitsundays, dentro do qual fiquei 10 horas. DEZ. HORAS. Durante 9 delas, a paisagem resumiu-se a milharais e, na hora restante, a plantações de outras coisas. Vim o caminho quase todo ouvindo iPod. Tentei ler, mas fiquei enjoada. Então tive bastante tempo para pensar na vida e dormir.
     Paramos Às 10h30 para comer e eu peguei um sanduíche de ovo com curry que estava péssimo. MARINA, OVO COM CURRY SÓ É MAIS GOSTOSO QUE PRESUNTO E QUEIJO QUANDO A SUA MÃE (OU A MÃE DA NATALIE) FAZ, NÃO NUMA LOJA DE CONVENIÊNCIA FAJUTA NO MEIO DO NADA.
     Voltei para o ônibus, que quase atropelou um emú (um pássaro australiano que parece um avestruz), não assisti o filme da Angelina Jolie que estava passando e dormi. Acordei com meus pais me ligando. Falei para eles que meus créditos estavam acabando e que eu não tinha dinheiro para pôr mais então que agora eles que tinham que me ligar sempre. Aí meu pai MANDOU eu por crédito. Falou que ia me mandar dinheiro e que era pra eu por crédito e ligar para eles todos os dias. AQUILO ME IRRITOU DE UM JEITO! “Você não manda em mim!” foi o que veio na minha cabeça e estou só vendo as brigas que esse novo pensamento vai causar quando eu voltar. Porque na cabeça dele, claramente, está uma ideia diferente. Hunf, como se a gente já não brigasse o suficiente antes de eu vir. Não tem PORQUE por mais crédito no celular! O que eu tenho é suficiente para ligar da África do Sul para falar OI, TO BEM. O AVIÃO NÃO CAIU. E pronto! Por que eles não podem me ligar nos outros dias? Se eu tiver alguma emergência, posso usar o celular do Brasil. Nem sei onde tem lugar de carregar celular em Whitsundays!
Anyway, acalmei a mim mesma e tentei não me pré-ocupar com as possíveis brigas que estão por vir. Resolvi que não vou criar caso. Vou simplesmente enrolá-lo e não recarregar o celular. Simples assim.
     Quando eram 15h, eu já estava morrendo de fome e o motorista falou que dali 1h íamos parar para comer. CARA, se eu soubesse às 10h30 que só ia parar para comer de novo dali 5h, teria comido mais! Chegando no segundo pitstop, pedi um hamburguer e, quando estava na metade, vi que todo mundo já estava dentro do ônibus e corri para entrar. Nisso, derrubei o hamburguer e a beterraba (sim, tinha beterraba oO) do hamburguer e entrei no ônibus comendo pão com salada.
     Quando cheguei em Airlie Beach, fiquei meio perdida, sem saber como chegar no hotel. Liguei para eles e recebi as instruções. Andei andei andei, errei, voltei, andei andei andei, errei, voltei, andei andei andei e cheguei :) Na recepção, deu um rolinho com a minha reserva, mas a mulher ligou para a agência de Sydney e resolveu tudo rapidinho. Quando entrei no quarto, com 10 camas e só uma ocupada, fiquei com vontade de chorar. OIII???? POR QUÊ, GENTE???!!! Não tendo nenhuma resposta, eu me ignorei e fui tomar banho. Saindo do banho, conheci minha roomate: uma alemã com um piercing em cada narina. Achei estranho, mas ela é legal :)
     Arrumei minha mala de 3 dias, dentro da minha mala de 2 semanas, dentro da minha mala de 6 meses, dentro da minha real quantidade de roupas, para ir para o tour amanhã. Vou deixar o resto aqui no quarto, como se fosse da Erika (a alemã), para não ter que pagar para deixar no luggage room do hotel. FOFA! A gente conversou um pouco e ela falou o famoso “Do you wanna go for a drink?” e eu fiquei intimidada com a pergunta. Mesmo tendo “aprendido a beber”, esse convite ainda soa desconfortável para mim. Tipo, NÃÃÃOOO EU SOU PEQUENAAA. Sem falar que eu não gosto de beber com estranhos e a grana está curta, né?
     A segunda roomate chegou um pouco depois e ela também é fofíssima. Comprou pizza no Dominos e superdividiu comigo, só porque eu estava com preguiça de fazer macarrão. O nome dela é Louise e ela é escocesa. Ficamos as duas no quarto, cada uma fazendo suas coisas e conversando eventualmente. Ela falou que o bar aqui do hotel tem drinks por AU$3,00 das 17h30 às 22h e banda ao vivo todas as noites. INTERESTING... Quem sabe depois que eu voltar do tour e tiver amigos?
     Anyway, estou aqui lendo Eat Pray Love, mas como a Índia não está tão interessante quanto a Itália, eu estou ficando com sono.
     Beijos de uma menina que gosta mais de comer do que de rezar

Um comentário:

  1. Hahahahahahahaha (patê de ovo com curry)

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA QUASE ROLA UM VALE DO RIBEIRA - PARTE II! (Mas você iria estar sozinha, não comigo. E estaria em outro país. Seria muito mais desesperador.)

    ResponderExcluir