Tendo ido dormir às 6h30, minha primeira acordada foi às 11h30 e foi só pra skypar com os progenitores. Falei com eles aproximadamente dois minutos porque todos queriam ir dormir e voltei para o meu sono de beleza. Acordei às 14h e resolvi comer arroz, brócoli, purê de batata e picadinho de café da manhã. Tomei banho e peguei o 380 (sim, sempre esse ônibus. Ele é SENSACIONAL. É 24h e passa por todos os lugares que eu preciso! Ai como eu vou sentir falta dele e do ponto de ônibus a 3 minutos de casa...) para a minha visita semanal ao Opera House.
Dentro do ônibus, eu econtrei a Joan. Sim, a Joan que mora comigo. É tão esquisito encontrar acidentalmente alguém que mora com você! Isso me lembra de uma vez que eu encontrei o Marcelo no shopping Morumbi! Marcelo igual em "meu irmão Marcelo". A partir desse dia, eu me convenci de que encontra-se TODO MUNDO no shopping Morumbi.
Enfins, fui o caminho todo conversando com a Joan sobre a sensação de voltar para casa. Ela está aqui há 2 anos e meio e vai voltar para casa em junho. Só que ela vai voltar e morar sozinha, como ela já morava antes de vir para cá e como morou enquanto estava aqui. Eu vou voltar a morar com meus pais e isso vai ser bem estranho. Eu vim para cá adolescente, mas agora me sinto gente grande. "Gente grande" e não adulta, porque a palavra "adulta" me assusta. "Gente grande" não me assusta mais. Virar isso foi natural e não desesperador assassino de sonhos, risadas a toa e diversão inocente. Continuo sendo tão boba quanto antes, mas agora eu tenho conta no banco. Só que eu me acostumei a ser uma boba que nem sempre sabe exatamente para onde, que horas, como e com quem vai, que decide na hora e simplesmente faz. Por mais que seja incrível não ter que lavar roupa nem cozinhar e morar com pessoas que me amam e cuidam de mim, vai ser estranho voltar para a vida de adolescente.
Chegando no lugar mais bonito de Sydney, eu usei o esquema comprar-um-suco-de-laranja-e-demorar-1h-para-beber-só-para-poder-sentar-no-café-porque-está-chovendo-e-não-dá-para-deitar-na-grama e fiquei lá lendo Eat Pray Love. Estou ADORANDO! E hoje eu li exatamente o que estava precisando. Serviu pra me dar um chacoalhão e falar: MANO, VOCÊ TÁ NA AUSTRÁLIA! PÁRA COM ESSA BICHISSE DE FICAR DESANIMADA E APROVEITA SEUS 2 MESES E MEIO RESTANTES! É incrível como os livros caem como uma luva nos meus períodos de vida. (Tá, talvez não tanto por coincidência, uma vez que fui eu que escolhi deixar de lado o boring Crônicas de Nárnia para comprar um livro sobre uma mulher que viaja pelo mundo). Fora esse insight, graças ao livro, eu estou cada vez com mais vontade de ir para a Itália. Já fazia parte do meu top 5 (que agora é só top 4 porque eu estou aqui) de lugares do mundo para conhecer, mas agora eu estou com mais pressa para ir comer sorvete e ser chamada de bella.
Quando deu a hora de ir embora, de repente eu terminei meu suco de laranja e fui andando pro trabalho. Como dessa vez eu vim do Opera House, eu passei por um pedaço diferente do Hyde Park e notei uma escada que dava para o subsolo, que eu nunca tinha visto na vida. Inspirada pelo Eat Pray Love e pela minha curiosidade, eu resolvi descer pra ver o que tinha lá. Era um estacionamento. Mas pra chegar nos carros, você tinha que pegar uma daquelas esteiras rolantes. A MAIOR esteira rolante do UNIVERSO. Acho que tinha 0,5km no mínimo. E as paredes eram pintadas com uns desenhos de Sydney, do Opera House, de praias... Muito aleatório! Muito legal! Muito mágico! Mas quando deu o horário do trabalho, a esteira virou abóbora e eu tive que ir embora.
Hoje foi divertido no restaurante porque a Lê e o Simen foram comer lá! =D Eu atendi eles e mais 6 mesas (sendo uma delas de 25 pessoas). HOJE O BICHO PEGOU! Eu achei que estava conseguindo segurar as pontas, quando uma das mesas veio dar uma reclamada pedindo para levar mais carne, aí meu chefe veio com "Você que tem que garantir que estão levando carne para eles, você escolheu - ESCOLHI???!!!! - uma área grande e agora essas mesas estão sob sua responsabilidade" AH TÁ. ASSIM QUE EU LEVAR A SANGRIA DA 64, O SAUVIGNON BLANC DA 63, A BATATA DA 60, A SKOL DA 61 E A TAP WATER COM 25 COPOS DA 73 E MONTAR UMA MESA NOVA PARA TRÊS PESSOAS NA 62! ¬¬
Depois do trabalho, a Lê me chamou para ir num barzinho com ela, o Simen e os americanos, mas puts... nem. Tava mó cansada e a banda só ia começar às 23h! Amanhã recomeçam as aulas, né? Preciso voltar para a vida (semi) real uma hora ou outra. E essa hora vem daqui aproximadamente 10 horas e meia. Portanto, vou pra cama descansar os olhos.
Beijos de uma menina que espera lembrar de jamais comentar com o chefe que tem um blog
E
Nenhum comentário:
Postar um comentário