Parabéns para você, minha querida Austrália! Hoje é o Australia Day, o dia em que todos os australianos pintam a cara de azul, vermelho e branco e saem por aí com bandeiras da Austrália gritando “Aussie*, aussie, aussie! Oi, oi, oi!”. E para mim, hoje foi o melhor dia que eu passei aqui até agora.
Como é feriado, eu não fui pra escola :D Fiquei em casa dormindo. Mas aííí ni qui deu 2 da tarde, eu saí de casa, peguei o bus (dessa vez eu não perdi! Eeeee!) e fui pra Bondi Junction. Almocei no shopping (SALADA! Porque tava me olhando no espelho ontem e já to começando a sentir o efeito subway-na-esquina-da-escola) e depois me encontrei com o povo na frente da escola. GENTE, TO POP NO BONDI! Mentira. Só conhecia três pessoas de lá: a Júlia, o Michel e a Belinda. O resto era de amigos deles ou amigos de amigos deles. Três japoneses, três francesas, uma alemã, uma espanhola, um monte de suíças, um suíço, uma brasileira... só faltou a África para ter gente de todos os continentes! Mas se não conhecemos, conheçamos, não é mesmo?
Enfim, fomos todos para o Hyde Park, um parque (dã) que fica na cidade. Demos uma andada por lá, pegamos adesivinhos e bandeirinhas australianas e depois ficamos fazendo picnic num gramado perto de um palco com música ao vivo, enquanto tirávamos um monte de fotos imbecis como se fôssemos super from Aussie.
Depois saímos do Hyde Park e fomos para o Darling Harbour ver a queima de fogos. Foi... fantástico. Sério, foi maravilhoso. E enquanto estavam soltando os fogos começou a tocar “Sweet Disposition”, uma música do “500 Dias com Ela”, que é um dos meus filmes preferidos. Eu não acreditei. Foi incrível.
Depois da queima de fogos, uma parte do povo foi embora e eu fui com o Michel, a Julia, a Saki (Japão), o Shuhei (acho que é esse o nome dele. Ele é do Japão), a Solene (França), a Daiane (Brasil) e a Lea (França) para a Opera House. Subimos num lugar que fica bem na frente da Opera House e ficamos lá... só olhando. A Natalie tem razão, eu to vivendo um filme! Tenho meu próprio lugar-onde-eu-vou-pra-pensar-e-onde-o-amor-da-minha-vida-sabia-que-eu-ia-estar-depois-que-a-gente-brigou.
Saindo de lá, a gente comprou a boa e velha junk food e ficamos todos comendo hambúrguer numas mesinhas de rua, enquanto ensinávamos como falar palavrão nas nossas línguas. Depois, peguei um trem e um taxi (porque eu sou muito malandra e voltei pra casa depois do horário do último ônibus. Minha malandragem custou AU$23,80 ¬¬) e cheguei em casa.
Agora é 1h da manhã e eu estou indo dormir para acordar às 6h40 (Y)
Beijos de uma menina deslumbrada
L
*Aussie é um apelido australiano para Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário