domingo, 27 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 2402, Wallaby Way

    Cara, essa Katja é muito pentelha. Sério. QUE MINA CHATA. Ela fica me cobrando as coisas! "We are going to have lunch on the mall, do you wanna come? Do you? DO YOU? DOOOO YOOOOU???!!!!!" GRITANDO E ME AMEAÇANDO COM UMA FACA! Tá. Eu posso ter exagerado um pouquinho nessa última parte... Mas ela fica me olhando com uma cara de cobrança! E outro dia, eu perguntei pra ela "So, what do you do in Sweden?" aí ela falou "We can talk about this when we get to the table". Como assim?? E a naturalidade da coisa? Cadê? E pra completar, a menina me vira hoje e fala: "Do you wanna go to our barbecue today?" "Oh, I can't. I'm going to Chinatown with Michel" "Oh, come on! Can't you leave him for one day?" NO, I CAN'T! Ele vai embora daqui 3 dias e você acha que eu vou deixar de ficar com ele para ficar com você que é uma chata?! AHAM, SENTA LÁ, CLAUDIA.
     Como citado acima, eu e o Michel fomos em Chinatown a tarde. Como fechava às 16h, eu faltei na aula da tarde de novo. MAS MÃÃÃÃEE ELE VAI EMBORA NO DOMINGO! E EU NUNCA FALTO! TEM UM MONTE DE GENTE QUE FALTA MUITO MAIS QUE EU! É SÓ ESSA SEMANA, EU JURO! Enfim, fomos lá para ele comprar as tranqueirinhas-de-levar-para-as-pessoas: chaveiro de boomerang, canguru e coala de pelúcia, moletom escrito Austrália, camiseta escrito "I swear to drunk I'm not God", boné de canguru, ímã de geladeira... and stuff like that.
     Aí, saindo de lá, adivinha para onde nós fomos??!! OPERA HOUSE! Mas dessa vez, tínhamos um objetivo: COMPRAR INGRESSOS PARA UM SHOW! Sim. Eu vou assistir um show no Opera House. Foda. FOda. FODa. FODA. Compramos, ficamos sentados lá na escada fazendo hora e depois foi cada um para a sua casa se arrumar pra sair pra NAITI.
     Coloquei um vestido, minha bota-que-me-deixa-gata-e-me-rendeu-um-"how you doing?"-do-Michel e nós fomos com a Solene, a Rie, a Julia, o Dominic (um suíço da sala do Michel), a Sandra (uma suíça que eu não sei amiga de quem que é) e a Isabele num pub chamado Three Monkeys (e tem os três macacos, surdo, cego e mudo, na entrada), onde tem uma banda que toca Rock. Adorei! Eles tocaram ACDC, Green Day, Bon Jovi... é, o Marcelo realmente conseguiu me fazer gostar de rock. E o lugar era muito legal! Tinha três andares: nos dois primeiros, ficavam as mesinhas, pro povo sentar e conversar e tal. E no terceiro, tinha o palco e a pista de dança. E nos intervalos da banda, tocava música de balada (as legais, não aqueles psys que são sempre iguais e não dá para dançar). E tem um coquetel lá mó gostoso de maçã, que eu não comprei porque custava AU$15,00 um copo menor que copo de requeijão. Mas experimentei o da Sandra e achei muito bom. Quem sabe depois que eu arranjar um (ai que preguiça, medo, frio na barriga) emprego?
     O Michel me acabou de me deixar em casa e, depois de acordar a coitada a Joan para abrir a porta para mim porque eu - imbecil - esqueci a chave, estou indo dormir (2h40 de uma quinta feira. Beijos, mãe). Bom dia, caros leitores.
     Beijos de uma menina que tem um irmão do metal
     M

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 2302, Wallaby Way

     Cara, o John Lennon FALA. MUITO. Hoje ele passou a manhã inteira FALANDO. Aí ele e o Tiziam, que by the way é muito arrogante, ficaram discutindo sobre a qualidade e a disponibilidade de internet na Austrália. "Ah, porque na suíça isso e na suíça aquilo! Porque aqui é um absurdo que blábláblá" SEFUDÊ!!! No Brasil, 70% da população não deve nem saber o que é "wireless".
     Enfim, matei a aula da tarde para ir com o Michel no Featherdale. Featherdale é um zoológico FODA.  Depois de ir lá, o Sydney Wildlife virou catota de nariz! MANO. EU. FIZ. CARINHO. EM. CANGURUS. Tinham vários soltos, muuuito legal! Dei comida para eles na boca, fiz carinho e tirei 19327184619862412401 fotos! Vi trocentos coalas E ELES ESTAVAM SE MEXENDO! Não estavam dormindo boringmente como no Wildlife! Tirei foto passando a mão em um deles. Muito CUTICUTI! Parece um bichinho de pelúcia! Vimos também uns ratos, uns morcegos, um bichinho que parece o Stich, uns pássaros (e um deles fez cocô a 20cm do nosso pé - DUAS VEZES), uns porcos, umas ovelhas e dois DEMÔNIOS DA TASMÂNIA!! xD E um deles ficou correndo em círculos na jaula! COINCIDÊNCIA? Acho que não. Acho que a Looney Toones, somehow, sabia do que estava falando quando criou o Taz.
     Depois do Featherdale, a gente veio aqui para casa e COZINHOU. Eu na cozinha de novo. Não sei como ainda não botei fogo no prédio! Enfim, fizemos macarrão com um molho que a Natalie me ensinou e GENTE, NÃO É QUE FICOU BOM?! Mas tem tanto que agora vou ficar comendo isso durante uns 87 dias! E ainda tem um monte de carne que sobrou de ontem... Uma pessoa é muito pouco para comer, meu deus!!
     Eu fiz brigadeiro - e queimou, para variar - e a gente ficou comendo com morango, conversando com a Joan e com a Claudia (ela apareceu! Mas não vai dormir aqui essa noite de novo. YAY!). Foi legal conhecer as... pessoas com quem eu moro oO Depois, a Claudia saiu e a Joan foi dormir, aí eu e o Michel ficamos assitindo Friends! Comer brigadeiro e assistir Friends, quase me senti em casa hoje :D
     Agora, ele foi embora, eu acabei de escrever o maior email da minha vida e eu estou indo dormir.
     Beijos de uma menina com dó de ter comido canguru

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 2202, Wallaby Way

     Gente, to começando a achar o preço daqui justo! Estou dividindo o quarto com a Claudia há 5 dias e até agora, não a encontrei nenhuma vez! SERÁ QUE ELA MORREU? Brinkeeeeees! De vez em quando acho umas evidências de que ela passou por aqui. Mas ela não dormiu aqui nenhum dia! Se continuar assim, está bom demais! Estou gostando daqui... o apartamento é bem legal, fica perto de tudo e a Joan é simpática :)
     Hoje, na aula, o John Lennon ficou falando sobre tratamentos alternativos para stress e NUM É QUE ME DEU VONTADE DE SER HIPNOTIZADA? Cara, deve ser muito legal conseguir esvaziar totalmente a mente e conseguir lembrar de coisas que aconteceram há tipo MUITO tempo. Ele pediu para a gente contar alguma coisa que lembrava de quando tinha 10 anos e eu contei de uma vez que eu escrevi um bihetinho para a Marina Jardim (Nossinhora, faz milênios que eu não ouço dessa menina!) falando sobre o Felipe Lopes (Sim. Eu gostava dele na 4ª série) e A PROFESSORA PEGOU! Eu gelei. CON-GE-LEI. Mas GRAÇAS A DEUS, ela não leu para a classe.
     Enfim, saindo do passado obscuro e voltando ao presente da realidade alternativa que eu estou vivendo, depois da aula eu e o Michel fomos para a estação de trem, onde jogamos na loteria (COME OOOON 5 MILLION DOLLARS!) e pegamos o trem para o Olympic Park: um lugar onde tem trocentos estádios de todos os esportes possíveis e imagínáveis. Vimos e tiramos fotos de vários - que fizeram o Morumbi parecer catota de nariz - mas só conseguimos entrar em um. Inevitavelmente, deitamos na grama do campo. Mas ficamos acordados. Tiramos fotos e tudo mais e fomos embora. Ele foi pra casa e eu fui pro supermercado. QUERIDOS LEITORES, EM NOME DOS MEUS MÚSCULOS DOLORIDOS, EU GOSTARIA DE PEDIR QUE VOCÊS AGRADECESSEM O FATO DE TEREM UM CARRO PARA CARREGAR SUA MOCHILA E SUAS COMPRAS QUANDO VOCÊS VÃO AO SUPERMERCADO, SE É QUE VOCÊS VÃO.
     Chegando em casa, eu tirei tudo que havia de inútil na minha mochila (uns 2kg, provavelmente), tomei banho e COZINHEI. Coloquei o arroz de microondas no microondas e fritei cubinhos de carne na manteiga. Ficou com um puta gosto de nada. Aí eu pus sal e ficou com gosto de sal. Comível. De fome, eu não morro. Mas com certeza, vou apreciar MUITO MAIS a comida da Cida quando eu voltar para o Brasil. S com a minha mãe a a Natalie e agora C - mais uma vez, sem a minha companheira de quarto. YAY!
     Beijos de uma menina aprendendo a se virar na selva de concreto
     E

P. Sherman, 2102, Wallaby Way

    Hoje eu fui pra aula e conheci meu novo professor (porque o professor que dava aula no advanced até semana passada foi dar aula no Cambridge): ELE PARECE O JOHN LENNON. Cabelo comprido, óculos redondo e totalmente noiado! E, cara, a orelha dele é GIGANTE. É sério, é muito grande mesmo! Fiquei realmente com medo daquela história de que a nossa orelha nunca para de crescer. Imagina como eu vou ser com 90 anos? Praticamente um Dumbo! QUE MEDO.     
     Enfim, depois da aula, eu fiquei no computador da escola respondendo emails e ai vim para casa - SÓ VINTE MINUTOS A PÉ!! - fiquei escrevendo no diário e depois fui me encontrar com o Michel. Mostrei o apartamento novo para ele e nós fomos para a City - COM UM ÔNIBUS SÓ!! Compramos sorvete no Hungry Jacks e fomos num bar alemão - vestindo coroas do Hungry Jacks - onde tem uma caneca de cerveja gigante que ele queria tomar. Ficamos lá um tempão, enquanto ele me contava como foi em Melbourne. Além disso, vamos combinar que demora um tempo para tomar 1L de cerveja, né? O lugar era bem legal... as garçonestes usavam vestidos brancos com aventais verdes e trancinhas no cabelo. E tinha uma banda de três caras de meia-idade com bermudas verdes acima do joelho, camisa rosa e suspensório. Total FROM GERMANY.
     Saindo de lá, nós vimos um grupo de pessoas sendo guiadas para algum lugar e começamos a segui-las, fingindo que fazíamos parte do tour. Andamos uns 10 metros com eles e... "Cansei, vamos pro Opera House?" E lá fomos nós para o lugar que a gente mais ama na cidade. O lugar mais bonito da cidade. O lugar que nunca fica chato. Ficamos lá, na frente de um restaurante com música ao vivo... Opera House, Harbour Bridge, música, mar, Michel... que mais que eu quero?
     Voltamos para casa juntos (PORQUE AGORA A GENTE MORA A 10 MINUTOS UM DO OUTRO!!) e, depois de ficarmos enrolando séculos lá embaixo, eu subi pro apartamento a agora vou dormir. Estou caindo de sono.
     Beijos de uma menina que resolveu viver intensamente o presente e deixar o depois para depois
     T

domingo, 20 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 2002, Wallaby Way

     GENTE!! EU VI CANGURUS!! E COALAS!! EEEEE!!
     Acordei às 8h da manhã (blé!), falei com meu pai no S e fui me encontrar com a Katja na Bondi Junction Station. A gente pegou o trem e foi para lá porque eu sabia como chegar porque eu sou uma menina muito inteligente e independente que olhou na internet no dia anterior. Tiramos centenas de fotos de cobras, ratos, aranhas, pássaros, CROCODILOS, CANGURUS e COALAS! (Qual é a do C nos animais típicos da Austrália?) :D
     Depois, ficamos fazendo hora no Queen Victoria's Building, comendo sanduíche, falando sobre nossas vidas reias (nossas vidas nos nossos países), séries de TV e homens bonitos... Ela é legal, mas planeja demais as coisas. Tipo "O que você quer fazer agora?" "Que horas a gente vai pra lá?" "Que horas você vai embora?" Não sei, minha filha! Eu dormi num morro de grama até as 4h da manhã! Tenho cara de quem planeja alguma coisa? - Fala da menina que até o ano passado tinha a timetable mais apertada do mundo.
     Então, nos encontramos com a Julia, a Solene e a Eva para ir num festival de curta-metragens que ia começar às 15h num parque-botânico-não-sei-do-quê lá na City. Ficamos sentadas na grama esperando a exibição começar, vendo no telão, entediadas, os apresentadores do festival entrevistando as pessoas que estavam lá e blábláblá... Já estava quase querendo ir embora sem ver filme nenhum, quando o cara resolve aprensentar os juízes e me vira e fala que A OLÍVIA NEWTON JOHN ESTÁ LÁ! Eu fiquei tipo "Onde? Onde? Ondeeeeee??" Mas não achei ela. E DAÍ? EU RESPIREI O MESMO AR QUE A ESTRELA DO GREASE!
     Os curtas começaram às 20h. Sim. A gente esperou CINCO horas. Assisti os 8 primeiros e depois vim para casa. Foram legais até... Falei com a minha mãe no S e agora eu vou dormir, porque hoje eu madruguei para ir ver os bichos com C e amanhã vou madrugar para ir pra escola.
     Beijos de uma menina feliz porque o Michel está voltando de viagem

sábado, 19 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 1902, Wallaby Way

     Fui fazer o RSA hoje. O cara entregou uma apostila, falou e repetiu umas infinitas vezes as mesmas coisas e depois deu uma prova com consulta à apostila e às nossas anotações. Perceberam o nível de dificuldade, né? Aí, me vira uma menina (asiática, como todos os outros 97% da sala) e me mostra o seguinte bilhete: "CAN I COPY THE ANSWERS FROM YOU? I CAN'T UNDERSTAND ENGLISH" Huuuummm...não? AAAHHHHH PELAMOR! Se ela conseguiu escrever esse bilhete, não é tão ruim assim em inglês! SEFUDÊ VIU? Que folga! Vai pedir pra alguém com olho igual ao seu, filha!
      Voltei para casa e almocei Mac and Cheese de novo --' Passei o resto da tarde no computador: Mandei email SUPERFOFIS de parabéns para a Camys porque eu sou muito linda e fofa. Lá estava eu, respondendo emails e scraps e colocando legendas nas fotos do facebook... quando DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE, veio um pic do além e eu resolvi esvaziar minhas malas. Num esquema Taylor Swift no clipe do You Belong With Me, eu estava ouvindo Unwritten no iPod e pondo as coisas no armário, quando a Ana Letícia me ligou falando que estava indo me pegar pra gente ir pra casa do Paulão comer risotto e peixe do Sydney Fishmarket. COMIDA DE VERDADE! YAY! PREPARADA POR UMA EX-ESTUDANTE DE GASTRONOMIA! YAY!
     Foi bom sair, mudar de ares, sair do covil da depressão. Boa comida, coca cola (PÁRA TUDO. EU NÃO TINHA TOMADO COCA NENHUMA VEZ DESDE QUE EU CHEGUEI AQUI. CHOQUEI), caipirinha e amigos são uma boa receita para melhorar meu humor, mesmo quando a trilha sonora deixa a desejar (vamo combinar que black e pagode não são muito a minha praia, né? Nem pra rolar um Beatles, uma Madonna, um ADCD, uma Taylor Swift, um Green Day, um Kiss... nem uma Lady Gaga!). A Lê está sendo UMAFOFA! Já não estou mais sentindo que vai ser FUCKING IMPOSSIBLE arrumar um emprego, cozinhar sozinha e sobreviver sem meu companheiro de aventuras. Agora parece só IMPOSSIBLE :D
     Cheguei em casa agora. Cá estava eu planejando ir no Wildlife amanhã quando percebi que não sei chegar lá porque todas as outras vezes que eu fui, estava seguindo alguém. Então entrei num site de traçar rotas com transporte público, cujo endereço, curiosamente, é um número (131500.com.au) e resolvi meu problema. VIU? ME VIREI SOZINHA! Humanos, pfff! Quem precisa de vocês quando existe a internet?
     Agora estou indo dormir. Vou dormir no quarto que é só meu durante esse final de semana. Mas quero só ver como vai ser quando eu tiver que dividir... quimerda, viu? Besides, eu descobri comparando com o povo, que pelo preço que eu pago, devia ter um quarto de solteiro!
     Beijos de uma menina que está chocada porque acabou de perceber que já está aqui há 35 dias!
     M

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 1802, Wallaby Way

     Acordei e encontrei o seguinte bilhete sobre o balcão: "I probably won't see you today. It has been a pleasure having you with us these few weeks and I wish you all the best for your future. Have fun and enjoy your stay here. Bye for now, Grace." BONITINHA :)
     Aí eu fui pra escola e HELL YEAH, BABY! THAT'S WHAT I'M TALKING ABOUT! Hoje a gente teve aula de Drama! Brincamos de "O melhor sanduíche do mundo tem...tomate, tomate e pepino, tomate, pepino e carne de ornitorrinco, tomate, pepino, carne de ornitorrinco e vegemite*, tomate, pepino, carne de ornitorrinco, vegemite e meias...", de "Só perguntas", de "Be my arms", de mímica e eu ensinei a brincadeira da palma para eles. Foi legal :) Que saudade dos teatros... passar de 4 peças para nenhuma é uma mudança e tanto, né?!
     Depois da aula, passei no trabalho da Claudia (a brasileira dona do apartamento) para pegar as chaves da minha nova casa. Aí eu fui pra casa, fechei as malas, chamei um taxi e AI MEU DEUS MUDEI DE CASA. Chegando aqui, o motorista só levou as malas até o portão do prédio e eu tive que carregar as duas malas (malas de mulher) sozinha escada acima. Como já era sabido (tanto que eu fui pegar as chaves), não tinha ninguém em casa. O apartamento pareceu mais legal da outra vez que eu vim... Entrei no meu quarto e caí no choro. Não sei direito porque... uma mistura de tudo aquilo que eu falei no post 1502 e o fato de estar fazendo tudo isso sozinha... sei lá...
     Me recompus, troquei de roupa - porque agora está damn quente aqui e eu ainda estava vestida como se estivesse frio - e fui pro supermercado. Não sei bem como funciona o esquema de comida aqui, mas acho que é tipo cada uma tem uma prateleira na geladeira e no armário, sabe assim? Então, eu precisava comprar alguma coisinha para comer hoje até eu fazer uma lista do que eu preciso comprar de verdade. Comprei pão, manteiga, yogurt e "Mac and Cheese". PRONTO, COMEÇOU. Quero só ver! To FODIDA. Eu não sei cozinhar nada! E não posso ficar comendo macarrão instantâneo pra sempre.
     Mas como hoje não é para sempre e eu estou com fome, é exatamente isso que eu estou comendo, enquanto assisto American Idol com a Joan (a americana). A Claudia foi viajar e só volta no domingo, então somos só nós por enquanto. Ela parece legal, mas a gente não está conversando muito porque as duas estão no computador.
     Enfins, falei com a minha mãe no Skype e agora estou indo dormir.
     Beijos de uma menina que anda muito sensível ultimamente
     A

*Vegemite é um troço marrom nojento e mega salgado que o povo daqui adora pôr na torrada.

P. Sherman, 1702, Wallaby Way

     MANO, WHAT THE HELL?! Por que é que a porra do ônibus não passou hoje de manhã?! Simplesmente não veio. Eu estava no ponto no horário. Cheguei até adiantada, então não dá para falar que ele já tinha chegado quando eu cheguei. Aí eu resolvi esperar pelo próximo ônibus que TAMBÉM NÃO VEIO! Tive que pegar o seguinte, cheguei atrasada na escola e eles tinham acabado de jogar "Who Am I?" PORRA, EU ADORO WHO AM I! Pelo menos, o professor relevou e não me fez dançar nem cantar, como ele costuma fazer com quem chega atrasado.
     À tarde, eu fui para casa arrumar as malas para a minha (AI QUE FRIO NA BARRIGA) mudança de amanhã. Jantei nessa casa pela última vez e peguei o bus para ir pro cinema. O pôr do sol estava tão lindo hoje! As nuvens laranjas atrás da Opera House e da Harbour Bridge... Vou sentir saudades dessa vista do meu caminho de casa...
     Me encontrei na Bondi Junction Station com a Solene, a Rie, o Senesh, a Úrsula e uma amiga brasileira do Senesh, chamada Mariane. Chegando lá, a mulher me vira e fala que custa AU$21,00: VINTE E UM DÓLARES!! QUARENTA REAIS!! Nuncamaisvounocinemaaquibeijos. Pelo menos, dessa vez, o filme foi legal. A gente assistiu No Strings Attached, com o Ashton Kutcher (o amigo da minha mãe, sabe?) e a Natalie Portman (a do V de Vingança, que é tão linda que nem careca fica feia). Bonitinho o filme... Comédia romântica do mocinho que se apaixona pela mocinha e blábláblá. Deu pra dar umas risadas e ficar de mimimi porque o meu mocinho está em Melbourne e só volta no domingo. Estou em casa agora e vou dormir. A lua está tão linda hoje! Está cheia e eu estou vendo um coelho perfeito nela :)
     Beijos de uma menina que está desistindo de gastar mais AU$20,00 na Ivy amanhã
     V

P. Sherman, 1602, Wallaby Way

    AI MEU DEUS! COMEÇOU MINHA SEMANA DE PROVAS! Começou e acabou. Só um dia de prova. Que vida boa, hein? As provas estavam fáceis até... fazíveis, eu diria. Acho que fui bem.
     Depois da aula, eu e o Michel fomos convencidos a ir em um churrasco que ia ter na Bonid Beach, para se despedir da Belinda, que vai voltar para a Suíça no próximo final de semana. Todo mundo já tá passando de jovem-estrangeiro-descolado-que-está-se-divertindo-nas-ruas-australianas para jovem-estrangeiro-duro-que-está-se-ferrando-pra-pagar-as-coisas-nesse-país-caro-pra-caramba, então a gente só comprou pão e salsicha dessa vez. Não dá! Essa vida de churrasco todo dia é demais para mim!
     O churrasco da Belinda começou às 15h, as pessoas chegaram às 16h30, o Michel e eu fomos embora às 18h30 e a Belinda chegou às 19h. WHAT? WHAT? WHAT? Whatever! Nós dois fomos assistir "A Origem" no Moonlight Cinema. É um cinema a céu aberto no Centenial Park. Muito legal, cara! Chegamos no parque e, como sempre, fomos andando sem destino e, como sempre, acabamos chegando no lugar certo. Deitamos nuns colchonetezinhos na grama e ficamos comendo mousse de chocolate enquanto anoitecia. Tinha 84628581985686963178134 morcegos! Conseguimos até tirar foto de um pendurado de cabeça para baixo :D
     Foi bem legal! Voltei para casa, pensando no que é sonho e no que não é e se eu estou de fato acordada nesse exato momento. Liguei para a minha mãe e fiquei um tempão com ela no telefone... Aaahhh eu estou com tantas saudades!
     Beijos de uma menina com saudades da mamãe
     A

P. Sherman, 1502, Wallaby Way

     Conheci o novo professor hoje! O nome dele é Tod, ele é legal. Fez mais ou menos as mesmas coisas que o Ron (o outro professor), mas sem ficar agindo como se fosse legal e, somehow, isso fez ser mais legal. Ele é da Nova Zelândia e o inglês dele é bem mais bonito e fácil de entender que o do Ron. Sério. O inglês dele é muito feio! É tipo um britânico caipira. Não é bonito igual o da Grace! OK, MARINA. CHEGA DE FALAR DE SOTAQUES. TODO MUNDO JÁ ENTENDEU.
     Hoje, eu e o Michel finalmente comemos Banana Bread. É super típico daqui e a gente não tinha comido até agora. Gostoso :) Depois, fui fazer coisa de gente grande. Ele foi comigo na West 1 e eu me inscrevi para fazer um curso de primeiros socorros, para poder trabalhar de babysitter e num curso para pegar uma licença para trabalhar em lugar que vende bebida alcoólica. Eles têm altas regras para isso aqui! Se você percebe que o cara está bêbado, não pode mais servir bebida para ele. HUMPF! Vamo falar isso pro pessoal que trabalha na passarela do álcool...
     Andamos pela cidade, à procura do Ukulelê e não tivemos muito sucesso, mas nos divertimos, afinal é sempre um prazer andar pela city. Voltamos para nossas respectivas casas e eu fiquei deprimida denovo: 1) Quero minha casa. 2) O Michel vai embora daqui 2 semanas e eu vou ficar sem companhia para andar sem destino pela cidade. 3) Eu vou ir morar com duas desconhecidas em 3 dias e to com medinho. 4) Meus pais estão me pressionando para arranjar um emprego logo e eu estou com preguiça e medinho. 5) Eu estou de tpm. Quer saber? Já deu de Austrália. 1 mês já é o suficiente. Já aproveitei bastante. Não quero mais brincar.
     Eu e a Natalie ficamos conversando um tempão no skype... estava com tantas saudades! Ainda estou, actually. Afinal, existe certa diferença entre skype e vida real, se é que vocês me entendem. Vou dormir nessa cama que não me pertence. Bom dia para vocês.
     Beijos de uma menina com um nó no coração
     T

P. Sherman, 1402, Wallaby Way

     Happy Valantine's Day, people! :)
     Hoje foi meu primeiro dia de aula no advanced e adivinha com quem eu tive aula? Com o senhor THIS IS GONNA BE SO EXCITING ¬¬ Ele veio substituir o professor de advanced, que faltou. Sendo assim, a aula foi boring como sempre. Mas, pelo menos, conheci gente nova :) Tem 6 brasileiros na minha sala, que tem 10 pessoas. QUE PRAGA. Tem MUITO brasileiro aqui! Pelamor!
     A tarde, eu vim para casa dormir e depois fui para a Bondi Beach me encontrar com o a Ana Letícia, o Nelson e pessoal da sala nova: o Yago (brasileiro), a Katja (sueca) e o Tiziam (suíço). Foi meio chato, actually. Estava mó frio e a gente não tinha muito assunto. Resolvemos o primeiro problema entrando num barzinho, mas o segundo não foi resolvido. No fim das contas, ficamos só eu, o Nelson, a Ana Letícia e o Michel - que foi se encontrar com a gente - comentando sobre a mesa do lado que estava cheia de meninas-solteiras-no-dia-dos-namorados falando "Who needs men?!" (EU NÃO FAÇO PARTE DESSA MESA DESSA VEZ, DÁ PARA ACREDITAR?):
      Michel - Por que as mulheres ligam tanto para isso? É só um dia como outro qualquer. É um negócio totalmente comercial!
     É verdade, é totalmente comercial. Mas menina é menina. Meninas esperam coisas do dia dos namorados. Meninas não conseguem agir como se fosse um dia normal, ir tomar cerveja e jogar pebolim.
     Cheguei em casa agora e estou indo dormir (tarde, para variar). Quero minha cama.
     Beijos de uma menina
     S

P. Sherman, 1302, Wallaby Way

     Hoje, eu acordei às 8h da manhã para ir para Newcastle. Fomos eu, o Michel, a Solene, a Rie e a Ursula (uma brasileira da sala deles). Ficamos 3 horas no trem e chegamos.
     "Chegamos" "Hum... e agora?" Eu sabia que não tinha muita coisa para fazer lá, mas esperava que tivesse pelo menos um castelo, né? Mas não.
     A primeira atividade do dia foi andar até um farol, no qual a gente não pôde subir (Y). Legal foi o caminho até lá! Estávamos passando pela praia quando começou a TOCAR A SIRENE DE TUBARÃO e o alto falante mandou todo mundo sair da água!!! A gente ficou olhando pra água para ver se via alguma coisa, mas não vimos nada. Nenhum braço, nenhuma perna, nem um sanguinho...
     Voltamos do farol e fomos ver o obelisco da cidade. Afinal, quem não quer subir um morro enorme num dia frio e nublado para ver uma pedra branca comprida? Deve ser o maior orgulho dos - três - habitantes da cidade! A última atração do dia foi a catedral da cidade: vitrais bonitos, um órgão legal, um coral cantando, várias árvores de jasmim... HUM, QUE MAIS?
     Bom, valeu a experiência, né? E valeu pelas risadas. Amanhã na escola, certamente, estaremos cheios de piadas internas. Pegamos o trem das 19h para voltar para casa e chegar em Bondi Junction às 21h40. AQUELA PORRA DEMOROU 5 FUCKING HORAS PARA CHEGAR AQUI! Não sei porque cargas d'água - porque a gente não entendeu uma palavra do que aquele motorista maldito falou no auto-falante - a gente ficou mais de uma hora e meia parados no meio do trilho! Bom, eu dormi naquele trem como fazia muito tempo que eu não dormia.
     Cansada e puta da vida porque já tinham acabado os ônibus na hora que a gente chegou, eu peguei um taxi e vim para casa. Mas a minha vontade era ir para CASA. Minha casa de verdade: o lugar onde a gente se sente mais confortável no mundo, para onde a gente quer ir quando tem um dia desses, onde a gente come pão com requeijão e leite com toddy, onde a gente joga vídeo game com o irmão e a nossos pais nos dão beijo de boa noite.
     Foi heartbreaking entrar no banheiro sem as coisas da Tanja.
     Beijos de uma menina homesick
     E

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 1202, Wallaby Way

     Hoje a Ana Letícia chamou eu e o Michel para irmos no churrasco de um amigo dela, o "Paulão". A ideia era fazer na praia, no esquema australiano de colocar linguiça na chapa e comer com molho BBQ (abreviação aussie para barbecue. SÓ PRA QUEM PODE, TÁ?), enquanto as gaivotas ficam ao nosso redor fazendo "Mel! Mel! Mel!" pra gente dar batata frita para elas.
     Mas aí começou a chover (Semana passada estava tipo 40ºC e agora está tipo 23ºC. O CLIMA ESTÁ MUDANDO, E VOCÊ?) e a gente resolveu que ia fazer na casa do Paulão. Todo mundo que tava lá era brasileiro. Falei português o dia inteiro, comi picanha, vinagrete e pão de alho, tomei Smirnoff Ice e joguei truco - e ganhei de novo, just for the record - enquanto passava futebol na TV. Tem certeza que eu ainda estou na Austrália?
     Acabei dormindo enquanto o pessoal jogava dominó (oO) e aí eu e o Michel resolvemos ir embora. Estava tarde e como eu moro longe (ATÉ AQUI), eu fui dormir na república do Michel.
     Beijos de uma menina verde e amarela

P. Sherman, 1102, Wallaby Way

     "You say good-bye and I say hello! Hello, hello! I don't know why you say good-bye if I say hello" PÁRA, GENTE! QUE ISSO?? Acabei de chegar aqui e já está todo mundo indo embora! Hoje foi o último dia de aula do Chiche, da Tanja, da Mary, da Belinda... E o último dia de pre-advanced meu e da Ana Letícia. Credo, me deu um vazio do coração... CADÊ AS CAMISETAS PARA ASSINAR, GENTE?
     Na saída da aula:
     Michel: E aí? Vamos fazer o que hoje?
     Marina: Ah, sei lá... Não tenho nenhuma ideia.
     Michel: É, nem eu.
     Marina: Ah, sei lá, vamos na Opera House...
     Nunca pensei que faria isso: ir na Opera House porque não tenho nada para fazer. FALA SÉRIO.
     Fomos lá, ficamos andando por um parque que tem ali do lado, tiramos centenas de fotos, para variar... e, quando eu ia deitar na grama, a Tanja me mandou uma mensagem falando que ia ter despedida dela na Ivy (uma balada chique) às 20h.
     Vim para casa, jantei, conheci a menina que veio substituir a Tanja: uma japonesa simpatiquinha. Estava pronta para tomar banho e sair pra night, mas quando olhei pra minha cama, depois de ter dormido 5 horas por noite a semana toda e falei: "Reeeeeally???!!!" Agora são 21h e eu estou indo dormir. QUE DELÍCIA.
     Beijos de uma menina sem consideração pela roomate
     S

P. Sherman, 1002, Wallaby Way

     8h30: "Good morning o caralho! To morrendo de sono, falei com meus pais e eles não me deixaram ir para Malbourne com o pessoal no próximo final de semana e acabei de receber uma mensagem falando que o apartamento que eu ia visitar hoje já foi ocupado. VALEU, DEUS."
     Hoje, na aula, o professor ficou deprimido com a quantidade de alunos presentes - dois - e resolveu juntar com a sala do lado, porque o professor deles tinha faltado. Depois de uma atividade sobre "How long have you been single?" - da qual eu fui a recordista, para melhorar o meu humor - a gente escreveu cartõezinhos para o professor deles, que eu nem sei quem e, falando que a gente sabia que ele estava chucking a sickie e não estava doente coisa nenhuma. SO FUN --'
     Quando acabou a aula, eu estava com AQUELE humor. O povo falou que ia ter um churrasco em Bondi Beach de uns brasileiros que estavam indo embora. Então eu pensei comigo mesma: "Por que não? Pior que está não dá para ficar, né?"
    Comida, bebida e ouvir uma francesa falando "cu do peru" melhoraram meu humor e, quando deu 19h, eu fui visitar um outro apartamento que eu tinha agendado para aquele dia e gostei e fechei e vou mudar dia 18! NÃO ESTOU MAIS HOMELESS e vou morar a perto de tudo! YAY! Isso é uma grande conquista para mim. Eu moro no meio do mato, lembra? Depois, eu voltei para o churrasco, comi, bebi, ri e fui andar na praia com o Michel e... Let's just say that we are now friends with... benefits.
     00h30: "I got the apartment and the guy! VALEU, DEUS."
     Beijos de uma menina feliz
     A

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 0902, Wallaby Way

     Good news! A franja ficou boa ;)
     Fui pra escola cambaleando de sono e parei numa lanchonetezinha para tomar - ECA! - café. Com 3 saquinhos de açúcar e o nariz tapado. Pelo menos, funcionou. Estou acordada até agora. E não é que a aula foi legal hoje?! Quando eu comecei, há 3 semanas, a gente tinha 14 alunos na sala. Só que aí, saíram 3 a cada sexta feira. E agora só sobraram 5. Só que metade falta todo dia. Resultado: hoje de manhã tivemos aula eu, a Ana Letícia e o professor. Foi legal porque o speaking fluiu. Não ficou aquela coisa de "Now, ask your partnet which is the color of his sock". E a tarde, o Chiche foi também e a cada um de nós teve que fazer uma apresentação em power point. Normalmente isso seria boring, mas foi legal porque eu falei sobre 10 COISAS QUE EU QUERO FAZER ANTES DE MORRER =D Não sei de onde eu tirei essa ideia?!
     Nessa sexta feira, vão sair mais três alunos - good bye Chiche! - e o professor vai embora também! Então, minha classe vai sumir - NOW I AM HOMELESS AND CLASSLESS - e eu e a Ana Letícia seremos promovidas para o advanced! YAY \o/
     Depois da aula, eu e o Michel fomos ver um apartamento para eu morar na minha gap week. Era bem simplesinho...pra morar uma semana só está bom. Mas o Michel falou que eu devia procurar um apartamento legal para ficar for good, porque eu não vou aguentar ficar 6 meses disputando banheiro e cozinha e não conseguindo dormir. Porque, vamucombiná que um papel de SILENCE AFTER 10PM grudado na parede não adianta muita coisa.
     Saímos do apê e eu vim mostrar para ele a minha área! A gente sempre fica lá em Bondi e na City. Dessa vez, eu resolvi apresentar pra ele meus truta (WHAT?! oO) da Watsons Bay! A gente andou pelas prainhas e pelo parque daqui de perto, comendo chocolate e vendo o mar... bem feio e chato, como tudo aqui.
     Agora eu voltei para casa, falei com a minha mãe no S e vi o vídeo que a Natalie - LINDA FOFA FODA MELHOR AMIGA DE TODOS OS TEMPOS - fez para mim na festa de formatura: http://www.youtube.com/watch?v=-VorVffS5go MORRI. Obrigada, Natalie Anne Johnson Almeida. E obrigada, todo mundo que tirou foto comigo ou falou comigo no vídeo! Eu amei! Vocês são FODAS. Estou com muita saudade!
     Agora eu vou dormir...cedo até. Ainda são 23h!
     Beijos de uma formanda 2010
     I

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 0802, Wallaby Way

     Hoje eu fui pra escola capotando de sono e, não me pergunte como, sobrevivi a 4 horas de "Now, check with your partners if you got the same answers". Quando acabou a aula tudo que eu queria era dormir. Vim direto para casa, bebi água, tirei o tennis, me joguei na cama e passei o dia todo no computador. Recebi a resposta do email hoje, finalmente. TO NA RUA DE NOVO. Já pegaram A PORRA do quarto.  QUEÓDIOQUEÓDIOQUEÓDIOQUEÓDIO! E o pior é que a bitch da menina que pegou, respondeu o email na sexta de manhã. E eu só vi na sexta a noite. Se eu não tivesse ficado dormindo na grama na noite de quinta pra sexta, o quarto seria meu. MALDITA TEORIA DO CAOS. Que bosta! TO COM MUITA RAIVA, vocês não fazem ideia! Agora só dia 26 de fevereiro. Acontece que entre dia 18 e dia 26 tem uma semana! E aí? Que que eu faço nesse meio tempo? Durmo na grama??!!
     Mais uma vez compensando a ansiedade com comida, eu me enchi de chocolate o dia todo. Fiquei tagarelando com a Natalie no msn umas 3 horas e agora eu vou dormir. Espero conseguir responder os scraps e emails amanhã ou depois porque as pessoas devem estar ficando impacientes e com razão.
     Estava indo dormir quando me ocorreu o seguinte pensamento: "Hum...minha franja tá muito comprida...onde será que eles guardam as tesouras dessa casa?" SIM, MENINAS. Gritem. Eu cortei meu cabelo em casa. Parece que ficou bom... vamos ver como a fera se comporta amanhã.
     Beijos de uma menina MUITO IMBECIL porque já são 00h15!
     R

P. Sherman, 0702, Wallaby Way

     Adoro ir na City! Me sinto tão cosmopolita! É que nem andar na paulista. Dá uma sensação de estar no centro de tudo, no point, no lugar onde ter todo tipo de gente e as pessoas mais legais e de mente mais aberta e os lugares mais legais com as melhores comidas, perto de tudo e de todos... Mesmo que metade dessas coisas não seja verdade, é assim que eu me sinto.
     Hoje eu fui na City. Eu e o Michel fomos pra lá depois da aula porque eu precisava ver um apartamento (To me garantindo porque até agora não recebi resposta da Cranbury House. PUTOS) e ele queria procurar o Ukulele. Depois de passar umas 3 vezes pelo número 343, enquanto procurávamos o número 343, a gente achou o número 343. Fomos falar com o porteiro para ir no apartamento 2705 e o moço me vira e diz que não existe um apartamento com esse número. E aí eu ligo pra menina e ela não atende. Mando mensagem e ela não responde. QUE COISA, NÃO?
     Whatever, I'm in Sydney, baby! Se uma coisa dá errado, vá até a Opera House. E foi exatamente isso que a gente fez. E, no caminho, paramos numa loja de instrumentos musicais muito gigante e enorme e legal e mágica. Eu não sei porque, mas eu tenho um carinho enorme por instrumentos musicais. Não toco nada, mas quando vejo uma daquelas cenas em filme em que as pessoas arregaçam uma guitarra na parede, NOSSINHORA, ME DÓI ATÉ A ALMA! Enfins, entramos para procurar o Ukulele, ficamos lá um tempão vendo os instrumentos, tocando Beatles no teclado, testando os pianos e as baterias, admirando sem ter a menor ideia de como tocar os saxofones e os violoncelos e saímos de lá sem o Ukulele.
     Prosseguindo, chegamos na Opera House. Ficamos sentados num parque que tem na frente e vimos um bicho muito esquisito e legal e bonitinho! Ele tava dentro de um buraco de uma árvore. Muito de desenho! Tava só com a carinha para fora! Mas eu não sei o que era... um bicho preguiça talvez. Ou um gambá. Ou um ornitorrinco, quem sabe? Um dinossauro, de repente.
     Voltei pra casa e me arrumei para estrear meu RG na KARAOKE NIGHT! Toda segunda tem karaokê no Tea Gardens, que é um bar da rua da escola :D Foi bem divertido! Dancei imbecilmente com a Julia, cantei esganiçadamente acompanhando várias músicas que eu não conhecia e cantei "Summer Lovin" no microfone com um cara de uns 50 anos que estava lá no grupinho, mas que até agora eu não faço ideia de onde surgiu (:
     To indo dormir à 1h da manhã de novo. Qual é o meu problema?!
     Beijos de uma menina desafinada
     Ó

P. Sherman, 0602, Wallaby Way

     Domingo é dia de dona de casa, né? Hoje eu lavei roupa, varri o quarto, reguei as flores e fui fazer supermercado. Não tá mais um calor absurdo. Choveu hoje e esfriou bastante. Até demais na minha opinião de friorenta.
     E a noite, fui para Chinatown encontrar com a Julia, a Solene, o Senesh, o Michel e o Felipe para assistir à parada chinesa. Hoje começa o ano novo dos chineses, sabia? É o ano do coelho! Então tinha um monte de gente com roupa de coelho, umas mulheres com patins e um coelho de luzinha de natal pendurado nelas, pareciam aquelas minazinhas do carrefour. E umas criancinhas com orelhinha rosa. QUEFOFAS! E vários dragões chineses - QUE NÃO SÃO COELHOS, MARINA - e pessoas chinesas e coisas chinesas. Foi legal, mas eu não consegui ver muita coisa, na verdade. Tinha muita gente na frente e meus 160cm não deram conta.
     No final do carnval tabajara, fomos assistir à queima de fogos no Darling Harbour. Não foi tão legal quanto no Australia Day, mas fogos de artifício são sempre fogos de artifício, né? Seguidos de uma boa junk food ocidental, melhor ainda ;)
     Depois de dar uma passada no Hungry Jack's, vim para casa. To indo dormir à 1h da manhã para acordar às 6h30. Não posso com essas coisas, gente! Eu sou adolescente, preciso dormir pelo menos 16 horas por dia!
     Beijos de uma menina com preguiça de ir pra escola amanhã
     T

P. Sherman, 0502, Wallaby Way

     MUAHUAHUAHUAHUÁÁÁ!! Hoje, eu e a Tanja ficamos sozinhas em casa e ADIVINHA QUAL FOI A PRIMEIRA COISA QUE A GENTE FEZ? Subimos no segundo andar!! O ANDAR PROIBIDO, que eu estava curiosíssima para conhecer, onde - segundo a minha imaginação - eles escondem corpos dos estudantes que já passaram por aqui. Foi bem decepcionante, na verdade. Só tem 4 quartos bagunçados e uma sala de TV. Nenhuma masmorra, nenhum laboratório secreto... Aí, a Tanja teve uma ideia infinitamente melhor: "We go in the pool" WE SURE DO!! Cara, eu podia ficar lá dentro para sempre. A água estava MUITO boa. Eu fiquei um tempão apoiada numa bóia, cantando imbecilmente, imaginando como estava sendo a festa de formatura e pensando nas coisas...
     Quando eu saí do estado vegetativo de preguiça mórbida, eu e a Tanja fomos para a praia nos encontrar com a Julia, a Solene e o Senesh (um amigo da Solene, de Cingapura). Fofoquei, torrei no sol, congelei - no melhor sentido da palavra, considerando que estava 37ºC - na água e voltei para casa. BJ e fomos pro cinema encontrar com os 3 de novo. Assistimos um filme MUITO CHATO chamado True Grit. Não assistam. Por favor. E paguei AU$15,50 nessa porra!
     O passeio valeu pelo Chocolate Bar que a gente foi depois. É um lugar que vende coisas de chocolate. Interessante, não? Tomamos um chocolate quente e cada um foi para sua casa. Acabei de checar meu email e ainda não tenho resposta da Cranbury House.
     Beijos de uma menina que tem ouvido muito Beatles ultimamente
     A

P. Sherman, 0402, Wallaby Way

     Deixa eu ensinar para vocês uma expressão que eu aprendi na aula, semana passada:
     TO CHUCK A SICKIE = TO TAKE A DAY OFF SICK FROM WORK/SCHOOL WHEN, ACTUALLY, YOU ARE NOT SICK.
     Acordei às 14h, 1 dia mais perto dos 80% de presença mínima na escola e mais longe dos 100% da perfeição. Almocei gororoba-de-jovem-que-mora-sozinho-e-não-sabe-cozinhar e depois, tomei vergonha na cara e vim para casa, com a cabeça totalmente tomada por outras coisas que não o Chiche.
     Quando cheguei no meu quarto, encontrei um buquê de flores enorme com o seguinte bilhete: "Querida Marina, esperamos que você tenha um dia especial, afinal, fazer 18 anos é especial. Você faz muita falta aqui. Beijos dos seus pais e de seu irmão que amam muito você!" QUEFOFOS! E que malandrooos! Como eles conseguiram me mandar flores daí do Brasil?! Bom, podem ter certeza de que eu tive um dia muito especial (:
     Enchi as flores de água porque aqui tá um calor do capeta! EU ESTOU MORRENDO DE CALOR! FIKDIK RACHEL E ALEX QUE ESTÃO NA PISCINA!
     Depois de tomar banho e capotar por algumas horas (como se eu tivesse dormindo pouco, né? Pff!), eu falei com a Grace sobre ficar mais um mês aqui na casa porque eu não tava conseguindo achar lugar. Aí ela falou que 1 mês não dá, porque tem outra estudante vindo. Mas que eu posso ficar mais 1 semana. Só que eu não vou precisar ficar tudo isso porque CANCELARAM UMA RESERVA NA CRANBURY HOUSE! XD Tem um quarto disponível para dia 14!! UHUUU!! Não vou mais morar na rua!! Respondi o email imediatamente falando que eu queria o quarto!
     J, diário e PC até às 3h da manhã, recadinho de parabéns para a Grace porque amanhã é aniversário dela (QUEFOFA que eu sou!) e C.
     Beijos de uma menina feliz e aliviada
     E

P. Sherman, 0302, Wallaby Way

     Happy Birthday to me! ;D Hoje eu tive o meu melhor dia aqui na Austrália. Superou o Australia day!
     Tudo começou às 6h30 da manhã, quando eu acordei e vi a minha primeira mensagem de feliz aniversário (00h01 from Michel). Depois, liguei o computador para falar com meus pais, o Marcelo e a minha avó no Skype. Minha avó ficou mega impressionada com a tecnologia:
     - Nossa Marina, não acredito que eu to te vendo!
     QUEFOFA! Eles cantaram parabéns para mim e eu abri na frente deles o presente que eles tinham comprado para mim e posto da minha mala e dito que eu só podia abrir no dia 3 e que vinha me matando de curiosidade até hoje. É uma pandora: uma pulseira onde você põe vários pingentes, cada um representando uma coisa: amor, saúde, paz, proteção, viagens,etc. e você pode comprar novos pingentes e ir colocando (:
     Quando eu fui para a cozinha tomar café da manhã, me deparei com um muffin com uma vela espetada acompanhado de um presente e um bilhete da Grace me desejando um feliz aniversário! QUEFOFA! Não esperava isso...fiquei feliz (:
     Fui pra escola, todo mundo me deu parabéns e a Ana Letícia levou um bolo para mim QUEFOFA! E o Chiche me deu um Toblerone de presente! QUEFOFO! Cantamos parabéns para mim em inglês, português, alemão, tcheco e espanhol e depois eu terminei de assistir Into The Wild e - QUEM NÃO ASSISTIU O FILME E NÃO QUER SPOILER, PULE PARA O PRÓXIMO PARÁGRAFO - quando eu estava prestes a chorar, uma brasileira retardada imbecil inconveniente sentada atrás de mim me vira e fala: "Morreu?" Aaaahhhhh sifudê! Quebrou totalmente o clima!
     Enfins, depois da aula, eu, a Julia, a Solene, a Ana Letícia, a Rie, a Tanja, o Michel, o Chiche, o Felipe (primo do Chiche), o Felipe (amigo do Michel), a Eva (uma suíça), a Isabele, o Nicholas (um brasileiro da minha sala), a Elena (uma espanhola que eu conheci no Australia Day), o André (amigo do Michel) e o Nelson (amigo da Ana Letícia) fomos para o supermercado comprar carne e bebida e depois fomos todos para a Bronte Beach, que é o point dos churrascos.
     Foi muito legal!! First of all, PÁRA TUDO: EU FIZ VINAGRETE! Sozinha. Que orgulho! Second of all: EU FIQUEI ALEGRE! Eu tava bem, tava fazendo o 4 e andando em linha reta perfeitamente, mas de repente tudo ficou tão engraçado! Third: EU COMI CARNE DE CANGURU!!! Foi legal pela emoção, mas prefiro a boa e velha picanha.
     Umas 22h, depois de receber parabéns em francês, espanhol, português, alemão, inglês e japonês, comer, beber, jogar truco (e ganhar - just for the record), fazer xixi em condições deploráveis e ficar sentada na praia conversando em inglês com brasileiro, eu resolvi ir pra casa. Eu, a Julia, o Felipe (amigo do Michel) e o Michel fomos andando juntos para Bondi Junction, onde eu ia pegar o ônibus para vir para casa. Mas, contudo, entretanto, todavia, eu nunca cheguei lá. Here is what happened: lá estávamos nós andando, quando a Julia e o Felipe sumiram. Aí eu e o Michel continuamos andando, até que nos deparamos com um morro gramado com uma vista linda para a Bondi Beach. Tudo que eu sei é que nós sentamos para olhar a vista e, 5 horas depois fomos acordados por um sprinkler (aquele bagulhinho que espirra água para todo lado para regar a grama), morrendo de frio.
     Às 4h da manhã, não havia nem sombra de ônibus na rua. Aí eu fui dormir na república do Michel.
     Nada de JBS dessa vez. Só C.
     Beijos de uma menina maior de idade
     L

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 0202, Wallaby Way

     MEU DEUS! EU NÃO TENHO CASA! ESTOU HOMELESS! PRECISO SAIR DAQUI DIA 11 E AINDA NÃO TENHO ONDE MORAR! VOU MORRER DE FOME E DE FRIO EMBAIXO DA PONTE! Bom, mas pelo menos vai ser A ponte, né?
     Recebi a resposta da Cranbury House (a república do Michel): NO ROOMS AVAILABLE UNTIL MARCH 15TH. que bom.
     Hoje a tarde, eu e o Michel fomos ver uma casa e MANO, MÓ MUQUIFO! Imagina uma casa bem grande, com sala, sala de TV, cozinha e uns 8 quartos. Legal né? Agora imagina isso com uns 20 jovens morando: tinha garrafa de cerveja para todo lado, os banheiros eram depósitos de prancha de surf, os quartos eram pequenos e mega bagunçados, a entrada da casa fedia e tinha um monte de mosca, a luz da cozinha estava pendurada por um fio quase caindo...
     - Ok, thank you. I'll let you know if I decide to get the room, ok?
     Desolada com os fracassos do dia, desesperada por não ter um teto e honrando o comportamento feminino de compensar a ansiedade com comida, eu fui para um café brasileiro comer açaí. Depois disso - com uma disposição que só pode ter vindo do além porque, nossinhora, em São Paulo eu não tenho pique pra isso não - eu e o Michel andamos 1h30 para chegar naquele lugar da vista bonita aonde a gente tentou ir no dia 29. TAVA NUBLADO ¬¬ Mas tudo bem né... ficamos lá sentados num banquinho TOTALMENTE500DIASCOMELA olhando a paisagem e brincando de fazer som com o vento na boca da garrafa de água (produtivo, percebam.) E - o que eu chamo de "deixar a minha marca na Austrália" e não de "vandalismo" - nós assinamos MMM (Marina Martins Moretti / Michel Maia Magalhães) no banquinho :)
     Vim pra casa e fiquei um tempão num site de classificados de casas e apartamentos. Mandei uns 947 emails e mensagens de celular. Enquanto a família feliz estava lá em cima no andar feliz deles. Eu falei isso? Falei que uma das regras é "students are not allowed upstairs"? É. Pois é.
     Beijos de uma menina sem teto
     A

P. Sherman, 0102, Wallaby Way

     Gente, a disputa pelos meus pensamentos está acirrada: Chiche x outras coisas! Hoje de manhã, meu celular vibrou no meio da aula (era alguém falando comigo no skype. Porque agora eu tenho skype no celular! MUITO CHIQUE, FALA SÉRIO!) e aí o Chiche falou:
     - Your boyfriend?
     - Hum, I wish...
     Tá, meu bem? E aí, depois, ele tava mexendo no celular e aí eu, muito malandra, falei:
     - Your girlfriend?
     Aí ele deu uma risadinha sem graça e falou:
     - No, I'm just talking to my cousin to go to the beach in the afternoon.
     Até se justificou pra mim! Tá ficando adestrado, hein? Hahahahaha!
     Hoje eu comecei a assistir "Into the wild" no Self-Access Study (Todo dia, nós temos 1h "livre" para fazer lição de casa ou assistir filme com legenda em inglês ou ir pro conversation club, etc...). Finalmente, eu estou começando a entender as conversas do pessoal do Santa sobre as aulas de filosofia do 1º ano!
     Enfim, depois da aula eu fui com o Michel procurar um instrumento musical que ele tá procurando que nem doido. Chama Ukulele (ou CULELÊ, para as pessoas incultas que nem eu que nem sabiam que existia outro tipo de violão pequeno que não o cavaquinho). Alguém conhece?
     Depois fomos visitar uma outra república, chamada Sinclairs. Mas só fomos, porque chegamos lá na porta e não conseguimos entrar. Aí eu liguei pro cara e ele falou:
     - Hauhsaiugfiaugcabkea no room available hdhgaifguajkegfugaliaikue
     Sendo assim, a gente foi pra república dele e eu mandei um email pro booking de lá para ver se tinha quarto disponível. Comemos uma gororoba-de-jovem-que-mora-sozinho-e-não-sabe-cozinhar que estava muito boa, fomos no supermercado e aí eu vim pra casa, ouvindo música mó alto no iPod e imaginando que era uma trilha sonora para a minha vida. Façam isso, é muito legal.
     JB, lavei roupa, enquanto a Alex estava na piscina e C.
     Beijos de uma menina com a música Hey Soul Sister grudada na cabeça
  

sábado, 5 de fevereiro de 2011

P. Sherman, 3101, Wallaby Way

     Eu to começando a ficar cansada das aulas. Sério, cara. Quatro horas de aula de inglês por dia não dá. É demais. Além disso, minha mente têm se mantido ocupada com outras coisas, então nem o Chiche consegue me entreter mais.
     À tarde, eu tinha um monte de coisa para fazer: precisava ir no supermercado, ir visitar a Sinclairs (outra share house, para onde eu posso ir depois da homestay), responder emails, escrever no diário, fazer homework. Tinha uma lista de tarefas importantíssimas! Mas no lugar de fazê-las, eu e a Julia fomos fazer compras! SO GIRLY! Andamos por um monte de ruas, entramos em milhares de lojas, tagarelamos até dizer chega, vimos 6487#97'38'59¨*83&7492 modelos e... não compramos nenhum. Fomos pra praia de roupa. Ficamos lá na Bondi Beach, conversando na areia, batendo papo (nossa, me senti meu pai falando agora) com a Solene, a Rie (uma japonesa legal) e o Michel...
     No fim da tarde, andamos juntos até Bondi Junction e aí foi cada um para a sua casa. A Grace não tinha recebido minha mensagem falando que eu ia me atrasar para a janta e achou que eu ia comer fora. Então eu cheguei e não tinha janta para mim!
    "Oh, pobre de mim! Não tenho o que comer! Vou morrer de fome! Misericórdia! Pessoas vis e crueis, vocês vão queimar no mármore do inferno por essa atrocidade e..."
     Grace: Do you want a sandwich?
     Comi um sanduíche, tomei banho e fui dormir.
     Beijos de uma dramaqueen
     S

P. Sherman, 3001, Wallaby Way

     "Suddenly I'm flying, flying like a bird, like electricity, electricity, nãnãnãnãnã..." To com essa música na cabeça hoje o dia todo. Nunca tinha ouvido na minha vida, mas a barraquenta (é o novo apelido da Georgia, devido à quantidade de outras brigas que surgiram aqui, envolvendo ela) ouve o dia inteiro. Não aguento mais, by the way.
     Hoje eu acordei e fui pro S, achando que ia falar só com meus pais e pá e panz e tal e tals, quando DE REPENTE a minha mãe me vira e fala que ELA VIU O ASHTON KUTCHER no aeroporto!!! Ficou tipo a uns 4 metros de distância dele!! E, COMO SE NÃO BASTASSE eu me deparo com a Natalie, o Jonatan, meus primos e os amigos do Marcelo! Tava todo mundo lá pra comemorar o aniversário dele. Todos eles gritaram "COME BACK MARINAAAA!!" e num é que eu fiquei toda emocionadinha?! Aí eu dei parabéns pro Bruno, porque aqui já era aniversário dele e depois eles foram viver o mundo brasileiro e eu o mundo australiano. Mas, nossa, hoje o Skype foi bombástico!
     Ta um calor absurdo aqui e eu não tava afim de ficar em casa vendo as 3 brincando na piscina enquanto eu suava. Então, eu e a Tanja fomos para a praia. Nos encontramos com a suiçada lá e ficamos tomando sol e tal. Depois, fomos num barzinho tomar uns drinks, tipo...Sprite.
     Pegamos o ônibus para vir para casa e ADIVINHA QUEM A GENTE ENCONTROU???? O Guillermo!! (Ou "Chiche", se preferir. Eu e a Ana Letícia chamamos ele assim agora, porque outro dia o Roman, um suíço da nossa sala, errou o nome dele e chamou ele de Chichermo e foi engraçado) Aí a gente conversou pipipi pipipi e eu, casualmente, convidei ele para fazer a "alguma coisa" que eu estava planejando fazer no meu aniversário.
     Chegando em casa, JBC.
     Beijos de uma menina com calor
     A

P. Sherman, 2901, Wallaby Way

     MEU DEUS. ONDE ESTÃO AS CÂMERAS DESSE LUGAR? Sério. Hoje eu vivi um filme. Não to brincando. Estava esperando alguém virar a qualquer momento e gritar "Corta!"
     Tudo começou quando eu e o Michel combinamos de nos encontrar na frente do Hyde Park para ir na Sydney Tower. Mas aí, o ônibus chegou mais cedo (Ônibus adiantado e não atrasado?? Como assim??) e eu fiquei deitada na grama tomando sol até dar o horário. Eis que me aparece um - BABEM, MENINAS - australiano loiro de uns 25 anos e começa a conversar comigo e aí comento que ainda nao comi canguru e ele me vira e diz:
     - What do you say I buy you a kangoroo tonight?
    OHMYFUCKINGGODTEMUMAUSTRALIANOMECHAMANDOPARAJANTARCARALHOPUTAQUEPARIUNAOACREDITO! É CLARO QUE EU VOU ACEITAR! É UM AUSTRALIANO ME CHAMANDO PARA SAIR! MAS É UM DESCONHECIDO, MARINA! E SE ELE FOR UM ASSASSINO PSICOPATA? MAS VOCÊ TÁ NA AUSTRÁLIA SOZINHA, AVENTURE-SE!
     - Hum, can I think about it and answer later?
     No fim das contas, nós trocamos telefone e ele disse que ia telefonar mais tarde, mas nunca telefonou. Por que será? HÃ!! SERÁ QUE ELE MORREU??!! Uma menina normal, comeria um monte de chocolate ouvindo "All by myself" e se perguntando o que fez de errado. Eu penso que pro cara não ter ligado, é porque ele morreu. CONVENCIDA. Enfim, eu nem liguei, porque acho que não ia sair com ele de qualquer jeito. Australiano ou não, ele é um desconhecido e não sei o que ele podia fazer comigo. Além disso, eu tive um dia incrível e nem pensei mais nisso!
     Me encontrei com o Michel e a gente foi pra torre. Vimos a cidade toda lá te cima e tiramos 634781265378'8tf*664&67$76&I%98%853672417397837 fotos... Depois, passamos por uma banda que estava tocando na rua. Mó legal! Violino, violão, bateria e vocal. Mano, a bateria do cara era um tambor, um prato de bateria no chão, um balde virado de cabeça para baixo e uma panela. FODA. (Ajudando a promove-los: http://www.facebook.com/home.php#!/setsailmusic).
     Aí a gente foi pra Harbour Bridge e atravessamo-na loucamente, imbecilmente e imprudentemente porque não tinha faixa de pedestres. Quase morremos atropelados, mas cá estou, né? Aí, a gente andou a ponte toda até o outro lado da cidade, tirando o mesmo número de fotos que tiramos na torre. Lá do outro lado, fomos num parquinho MUITO de filme. Sabe? Com carrossel, roda-gigante, espelhos que deformam e pessoas comendo algodão doce? Aí a gente foi num brinquedo igual àquele onde o Danny e a Sandy cantam "You're the one that I want" no Grease. E depois, fomos num escorregador MUITO INCLINADO. Tava cagando de medo na fila de crianças de 5 anos que estavam indo pela quarta vez seguida.
     Velhos e cansados, nós sentamos num lugar que tinha uma vista maravilhosa (como todos os lugares daqui, né?): de um lado a Harbour Bridge com a Opera House embaixo, do outro, sol se pondo e, entre eles, gaivotas sobrevoando o mar com águas-vivas. SÓ.
     Quando escureceu, nós pegamos um ônibus para um lugar que eu tinha visto que tinha uma vista linda. ACONTECEQUÊ o ônibus não foi até onde ele devia ir. E, de repente, o motorista gritou "Last stop!" e nós nos vimos no meio da rua, sem destino. Começamos a andar e fomos parar num campo de golfe. Aí nós ficamos DEITADOS OLHANDO AS ESTRELAS. Could it BE any better?!
     Às 2h da manhã, peguei um taxi para casa.
     Beijos de uma menina vivendo o Show de Truman
     R